TJ/RJ: Foi concedido habeas corpus a Djalma Beltrami (coronel e que comandava o 7° BPM)
  
Escrito por: Mauricio 21-12-2011 Visto: 730 vezes

Notícia extraída do site do TJ/RJ:

"Justiça concede habeas corpus a Djalma Beltrami


Notícia publicada em 21/12/2011 13:15



O desembargador Paulo Rangel determinou na noite desta terça-feira, dia 20, durante o plantão judiciário, a soltura do coronel da Polícia Militar Djalma Beltrami por manifesta ilegalidade no ato de constrição à sua liberdade.

Em sua decisão, o magistrado destacou que a prisão temporária foi decretada pelo juízo de São Pedro da Aldeia sem que tivesse sido observado o teor das transcriçôes da interceptação telefônica, entendendo que “zero um” só poderia ser o comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar.

“A autoridade policial não cumpriu com a lei ao elaborar relatório conclusivo da investigação e sim deu a sua versão sobre os fatos. E aqui está o perigo: a versão da autoridade policial colocou, até então, um inocente na cadeia. Quem irá reparar o mal sofrido pelo paciente? Quem irá à sua casa dizer à sua família que houve ou um açodamento, ou um grave erro ao se concluir que ‘zero um’ pode ser o Comandante Geral, pode ser o Prefeito, pode ser o amigo do policial que está no comando da guarnição, enfim... ‘zero um’ pode ser qualquer pessoa”, afirmou.

 Ainda foi determinado pelo desembargador que o nome de Djalma Beltrami seja retirado da investigação, com a respectiva baixa na distribuição, até que novos elementos convincentes sejam trazidos à superfície do inquérito policial, que seguirá seu trâmite normal com os demais investigados."

Imagem do Google.

FACEBOOK

00003.138.110.119