Warning: Missing argument 2 for ArticlesData::GetArticles(), called in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/modules/articles/articles.php on line 280 and defined in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/common/ArticlesData.class.php on line 106
STF:Impeachment: Resolvidas as questôes de ordem, sessão prossegue à tarde
  
Escrito por: Mauricio Miranda 76-86-1470 Visto: 472 vezes






Notícia extraída do site do Supremo Tribunal Federal:



“Terça-feira, 9 de agosto de 2016



Impeachment: Resolvidas as questôes de ordem, sessão prossegue à tarde



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, decidiu responder em bloco às questôes de ordem formuladas pelos senadores que participam da sessão de pronúncia no processo de impeachmentda presidente da República afastada, Dilma Rousseff. Na sessão desta terça-feira (9) foram apresentadas dez questôes de ordem pelos senadores nas quais requeriam desde a suspensão da sessão ou a inclusão de novas informaçôes no processo, até o desmembramento dos autos em relação a fatos relativos à liberação de pagamentos ao plano Safra.



Segundo o regimento interno do Senado, a questão de ordem é utilizada pelo senador para suscitar, em qualquer fase da sessão, dúvida a respeito de interpretação ou aplicação do regimento em caso concreto, relacionada com a matéria tratada na ocasião. A questão é decidida pelo presidente da sessão. No caso do processo de impeachment quem preside as sessôes de pronúncia e eventual julgamento final é o presidente do Supremo Tribunal.



Ao deliberar sobre as questôes de ordem, o ministro Ricardo Lewandowski lembrou que na fase atual do processo não cabe a inclusão de novas informaçôes ou mesmo reapresentação de fatos ou provas. Assim, o presidente indeferiu as questôes, lembrando que fatos alheios ao processo não podem ser incluídos, ressaltando que agora não se deve mais adentrar o mérito do processo.



O presidente acolheu parcialmente questão de ordem formulada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) para que fossem mantidos em ata e nos anais da Casa termos ofensivos pronunciados por senadores durante as sessôes. O ministro acolheu a questão e afirmou poder contar com o bom senso dos senadores em relação a “termos descorteses”.



Anteriormente, o presidente do STF respondeu parcialmente favorável a uma questão de ordem formulada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) que pediu a publicação da declaração de voto dos senadores contrários ao parecer de Antônio Anastasia (PSDB/MG) aprovado pela Comissão Especial do Impeachment. Pediu ainda a fixação de prazo de 48 horas para que tais votos fossem incluídos no processo. O presidente do STF acolheu a divulgação das declaraçôes de voto, mas negou quanto ao prazo.



Concluída a deliberação sobre as questôes de ordem, o presidente do STF passou a palavra ao senador Antônio Anastasia, para que procedesse a leitura do relatório e em seguida suspendeu a sessão para almoço.



AR/DS”


FACEBOOK

00003.91.249.156