Escrito por: Mauricio 17-12-2011 Visto: 1011 vezes |
Sofre o povão!
Ontem, na parte da manhã, no Rio de Janeiro, tivemos o desprazer de saber que milhares de fluminenses não puderam exercer o seu direito constitucional de “ir” e “vir”. Sabe o por quê? Um trem quebrou! Pessoas - a maioria, mulheres - passaram mal, muitos foram obrigados a caminhar pelos trilhos, não conseguindo chegar a seus trabalhos. Tudo em virtude de que? De uma concessão de serviço de transporte mal administrada,que faz mal à população do Rio de Janeiro e tem a audácia de querer reajuste de preços! Mas, onde está aquele que tem o poder de fiscalizar? Omisso, como sempre! E o pior: trabalhadores foram detidos de forma arbitrária e encaminhados à Delegacia Policial!
Muitos trabalhadores não tinham dinheiro para pagar outro transporte público,- por exemplo, ônibus, - e ficaram reféns dos administradores de uma concessionária relapsa com o seu dever de prestar um bom serviço ao público.
Viajar de trem é sinônimo de tortura, vergonha e, mais: você pode acabar na prisão, sem ter cometido qualquer crime!
Coitada da população fluminense, exposta à toda sorte de perigos, enquanto está em trajeto para o seu trabalho, ao mesmo tempo em que os administradores da concessionária estão nos seus veículos blindados, ou quiçá, sobrevoando de helicópteros o Rio de Janeiro.
Por favor, conheçam o seu serviço e utilizem, pelo menos uma vez, o seu transporte, e talvez, só desta forma, entendam o motivo do desespero e da humilhação da população!
Conclamo a todos os usuários que sofreram os efeitos nefastos do transporte de ontem: ingressem com ação indenizatória de pernas e danos materiais e morais em face desta Concessionária!
A população fluminense merece e quer respeito!
Elisabete Bastos
Imagem do Google. |
|