Warning: Missing argument 2 for ArticlesData::GetArticles(), called in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/modules/articles/articles.php on line 280 and defined in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/common/ArticlesData.class.php on line 106
Mensalão:Direto do Plenário: suspenso julgamento do recurso de João Cláudio Genu.
  
Escrito por: Mauricio Miranda 07-19-1377 Visto: 689 vezes






Notícia extraída do site do Supremo Tribunal Federal:



Quinta-feira, 29 de agosto de 2013



Direto do Plenário: suspenso julgamento do recurso de João Cláudio Genu



O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, na sessão desta quinta-feira (29), o julgamento dos embargos de declaração opostos pela defesa de João Cláudio Genu contra a decisão na Ação Penal (AP) 470.



O ministro Joaquim Barbosa, relator do caso e presidente da Corte, analisou uma por uma as argumentaçôes da defesa, afirmando não ter encontrado as alegadas omissôes ou contradiçôes no acórdão da ação penal.



O ministro Luís Roberto Barroso pediu vista dos autos para analisar questão levantada pelo ministro Ricardo Lewandowski, referente à dosimetria da pena do réu. A alegação da defesa é de que, na continuidade delitiva, foi aplicado critério desproporcional ao utilizado nas penas dos corréus Pedro Correa e Pedro Henry, que foram condenados com base nos mesmos fatos.



Ex-assessor do PP na Câmara dos Deputados, Genu foi condenado a 5 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro.



Além do recurso de João Cláudio Genu, ainda faltam ser analisados os embargos de declaração dos réus Breno Fischberg, Henrique Pizzolato, João Paulo Cunha, Pedro Correa e Rogério Tolentino.”



 



*Mauricio Miranda.



 


FACEBOOK

000018.204.35.30