TJ-RJ:Acusados de matar político em Mesquita vão a júri popular
  
Escrito por: Mauricio Miranda 07-02-2013 Visto: 1008 vezes




Notícia extraída do site do Superior Tribunal de Justiça:



Acusados de matar político em Mesquita vão a júri popular



Notícia publicada em 7/2/2013 16h20



O juiz Márcio José Pacheco da Silva, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu, pronunciou o ex-vereador de Mesquita Hailé da Fonseca Teffé dos Reis; o ex-presidente do diretório municipal do PHS, José Carlos Ribeiro de Campos, o “Zé Ferrugem”; Uilliam Jorge Souza de Mendonça; Paulo Cesar da Silva; e Fábio Pires Moreira,  acusados pela morte de Fernando Marcelo de Almeida, à época presidente do diretório municipal do PSDB em Mesquita. O magistrado manteve a prisão preventiva dos cinco acusados, que irão a júri popular em data a ser fixada. O crime teria sido motivado por disputa política. 



Segundo o juiz, a gravidade e as lesôes sofridas pela vítima, aliada à prova oral colhida em juízo indicam o dolo de matar. “Há indícios suficientes de autoria e participação, prova da materialidade, tipicidade e ilicitude da conduta delituosa imputada, inclusive, das qualificadoras, delineadas nas provas orais”, explicou o magistrado na decisão.



De acordo com os autos, Fernando de Almeida foi surpreendido ao sair de uma clínica. O réu Uilliam o seguiu com uma moto e efetuou disparos de arma de fogo. Segundo o processo, há indícios que Hailé e José Carlos tenham contribuído para o crime, pois tinham uma disputa política com a vítima.  Os denunciados Fabio Pires e Paulo Cesar também estavam na clínica e teriam contribuído para a prática do delito, acompanhando a movimentação da vítima e informando tudo a Uiliam, executor do delito.



 Processo nº 0070860-87.2012.8.19.0038”



 



 



*Mauricio Miranda.



 



 




FACEBOOK

000018.221.53.5