TRT10:Liminar da 13ª VT de Brasília proíbe Correios de terceirizar atividade-fim
  
Escrito por: Mauricio 29-07-2012 Visto: 675 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região:

“Liminar da 13ª VT de Brasília proíbe Correios de terceirizar atividade-fim


25/7/2012
O juiz do trabalho substituto, em exercício na 13ª Vara do Trabalho de Brasília, Rubens de Azevedo Marques Corbo, proibiu, por meio de liminar, que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) realize licitaçôes que tenham por objeto a contratação de empresas terceirizadas para provimento de funçôes relacionadas à sua atividade-fim.

Por meio de uma ação civil pública, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (FENTECT) informou que a ECT vem terceirizando sua atividade-fim e apresentou vários editais de abertura de licitação para contratação de empresas fornecedoras de mão de obra, inclusive para as atribuiçôes de carteiro e operador de triagem e transbordo.

Com base nas provas apresentadas, o juiz Rubens Corbo determinou que a estatal se abstenha, até apreciação do mérito da ação, de abrir licitaçôes para o provimento dos seguintes cargos: agente de correios (atividades de carteiro, operador de triagem e transbordo, atendente comercial e suporte), técnico de correios (atividades operacionais, atendimento, vendas e suporte) e especialista de correios (atividades operacionais, comerciais e de suporte).

Caso a empresa estatal descumpra a decisão pagará multa de R$ 500 mil por licitação aberta. A decisão é válida em todo o território nacional.

Núcleo de Comunicação Social (NUCOM)

imprensa@trt10.jus.br/ (61) 3348-1444”

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

 

 

FACEBOOK

00003.147.42.168