TJ-RJ:Caso Patrícia Amieiro: delegado e réus são ouvidos.
  
Escrito por: Mauricio 14-07-2012 Visto: 806 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro:

“Caso Patrícia Amieiro: delegado e réus são ouvidos


Notícia publicada em 13/7/2012 19h57

 

A juíza Ludmila Vanessa Lins da Silva realizou nesta sexta-feira, dia 13, no 1° Tribunal do Júri da Capital, mais uma audiência de instrução e julgamento do processo que apura o desaparecimento, desde 2008, da engenheira Patrícia Amieiro. Desta vez, foram ouvidos o delegado Marcos Alexandre Reimão, da Divisão Anti-Sequestro, além dos policiais militares Marcos Paulo Nogueira Maranhão, William Luís do Nascimento, Fábio da Silveira Santana e Márcio de Oliveira Santos, acusados pela morte da engenheira.

Em seu depoimento, o delegado contou que no capô do carro havia orifícios que indicavam ser perfuraçôes de bala, e que nem sempre se pode ouvir barulho de tiros, ainda mais numa situação onde o som da batida de um carro pode ser muito mais alto.

Ele também disse que pelas circunstâncias o veículo foi atingido naquele local, e que os fragmentos retirados são compatíveis com as armas usadas pelos acusados, que foram apreendidas e periciadas. “Devido à quantidade de indícios, fui levado a pensar na hipótese de homicídio”, concluiu o delegado.

Os acusados William Luís Nascimento e Marcos Paulo mantiveram seus depoimentos anteriores. Já Fábio da Silveira Santana disse que seu relacionamento com os outros envolvidos era apenas profissional, e que se chegasse ao local do fato e lhe fosse proposto esconder o corpo, ele prenderia os dois.

O PM Márcio de Oliveira Santos foi o último a ser interrogado.  Disse que na noite do acidente estava na 16ª DP (Barra da Tijuca), na companhia do PM Fábio Santana, e que após receberem o chamado, eles se dirigiram ao local do fato, mas que permaneceu durante todo o tempo na viatura, e não se aproximou do carro. Questionado pela defesa, ele confirmou não ter sido encontrado nenhum corpo no local.

Em seguida, a defesa requereu à juíza que, antes da abertura do prazo para as alegaçôes finais, lhe seja concedida vista de todos os objetos que foram apreendidos no Sítio Vitória, no Itanhangá, bem como acesso a toda a documentação da diligência. Atendendo ao pedido da defesa, foi determinada a expedição de ofício à Divisão de Homicídios da Barra da Tijuca para que, no prazo máximo de 5 dias, seja informado ao juízo a relação de todos os objetos que foram apreendidos no sítio, bem como para onde foram levados. Após, será aberta vista do relatório para a defesa, e determinado prazo para a conclusão da perícia.

Processo n°:0175042-80.2008.8.19.0001”

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

 

 

FACEBOOK

00003.131.13.194