Inscriçôes para Concurso do TRT de Pernambuco até 25 de abril.
  
Escrito por: Mauricio 22-04-2012 Visto: 835 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região:

“PUBLICADO EDITAL PARA CONCURSO DO TRT-PE
O aguardado concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) para servidores acaba de ter seu edital publicado no Diário Oficial da união, seção3, deste dia 3 de abril. As inscriçôes serão feitas entre os dias 4 e 25 de abril, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, onde está disponível o edital.

São oferecidas vagas para Analista Judiciário, que exige ensino superior completo, em diversas especialidades e para Técnico, com exigência de Ensino Médio completo, também para diversas áreas.

O concurso integra a diretriz da Presidência do TRT-PE de ampliar o número de Varas do Trabalho e o consequente número de servidores para atender a demanda crescente com o advento do grande crescimento econômico que o estado de Pernambuco experimenta.

O presidente do TRT-PE, desembargador André Genn, tem priorizado a ampliação dos quadros de servidores e magistrados do Regional, bem como da instalação de novas unidades judiciais, realizando constantes gestôes junto aos Poderes em Brasília.
Em setembro de 2011 foi sancionada pela presidente da República Dilma Roussef a Lei n. 12 476/2011, que altera a composição do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), cria Varas do Trabalho, cargos de magistrados e servidores no âmbito do TRT-PE. Foram criadas nove Varas para o Regional, distribuídas nas seguintes cidades: Carpina (uma, 2ª VT), Igarassu (uma, 2ª VT), Ipojuca (uma, 3ª VT), Jaboatão dos Guararapes (uma, 5ª VT), Nazaré da Mata (uma, 2ª VT), Palmares (uma, 2ª VT), Petrolina (uma, 3ª VT), Ribeirão (uma, 2ª VT) e São Lourenço da Mata (uma, 2ª VT). Já neste mês de abril serão inauguradas as instalaçôes físicas a 3ª Vara de Ipojuca e a 5ª de Jaboatão.
A Lei n. 12 476/2011 criou também um cargo de Desembargador, cuja posse já ocorreu (alterando de 18 para 19 a composição do Pleno do TRT-PE), 9 (nove) de Juiz Titular, 2 (dois) de Juiz do Trabalho Substituto e 120 (cento e vinte) cargos efetivos, sendo 96 (noventa e seis) de Analista Judiciário e 24 (vinte e quatro) de Técnico Judiciário.

Encontra-se em rápida tramitação no Congresso Nacional o Projeto de Lei (PL) n° 1. 829/2011, que prevê a criação de 57 cargos de analista na área de tecnologia da informação para o Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE).

Para a área Administrativa, já foi aprovado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), do qual o desembargador André Genn é conselheiro, o encaminhamento de anteprojeto de lei que cria 130 cargos para a área administrativa, dos quais 87 para analista judiciário e 43 para técnico judiciário.

A Presidência do TRT-PE também está elaborando um estudo para solicitar a criação de mais Varas do Trabalho e ampliação do quadro de servidores, para os municípios nos quais se registra um aumento do número de processos.”

 

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

 

 

 

FACEBOOK

00003.137.174.216