TJ-ES: Prefeito já está preso no Centro de Detenção Provisória de Viana.
  
Escrito por: Mauricio 31-01-2012 Visto: 756 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo:

“Jorge Donatti já está preso no CDP de Viana

Já está recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Viana, na Região Metropolitana de Vitória, o prefeito Jorge Duffles Andrade Donatti, de Conceição da Barra, município do litoral Norte do Estado, que teve sua prisão decretada na tarde de segunda-feira (30), pelo desembargador Sérgio Bizzoto Pessoa de Mendonça, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

A prisão do prefeito foi requerida pelo Ministério Público Estadual, através do promotor Fábio Vello Correia. Agentes da Polícia Federal deixaram a capital ainda na segunda-feira com destino à cidade do interior, a 250km de Vitória, para cumprir o mandado de prisão. Entretanto, o prefeito se apresentou nesta terça-feira (31), logo pela manhã, à Corregedoria da Polícia Militar no Quartel do Comando Geral, em Maruípe. Ele foi levado a exame de corpo de delito e, logo em seguida, conduzido ao CDP de Viana.

Jorge Donatti foi denunciado pelo Ministério Público como responsável pela morte do sindicalista Edson José dos Santos Barcellos. De acordo com a denúncia, o crime foi executado por Diego Ribeiro Nascimento e Rodolpho Nascimento do Amaral Ferreira, empreitada intermediada por Oséias Oliveira da Costa. Diego Ribeiro disse, em depoimento à polícia, no dia 15 de junho de 2010, que foi contratado por Oséias para matar Edson José dos Santos Barcellos, a pedido de Jorge Donatti, e teria recebido R$ 7.000,00 para executar o crime.

Donatti teve a prisão preventiva decretada porque, de acordo com a fundamentação dos Procuradores de Justiça, “o denunciado vem investindo, desde o curso da investigação criminal, até a presente data, em pesadas ameaças, constrangimentos de pessoas (sobretudo familiares da vítima) e testemunhas, o que demonstra com clareza não apenas a periculosidade do agente, mas também a possibilidade de ocultação ou destruição de provas”.

Uma das vítimas de ameaças é um religioso, que está sendo assistido pelo Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos/ES.

Assessoria de Comunicação TJES”

*Mauricio Miranda.
**Imagem extraída do Google.

FACEBOOK

000018.225.31.159