Quero anistia. E você?
  
Escrito por: Mauricio 02-07-2011 Visto: 896 vezes

Tive um sonho ou pesadelo, mas o importante é que eu tinha sido premiada pela loteria federal e ganhei um prêmio especial: anistia total!  É ... anistia de pagamentos de qualquer tributo, anistia a possível prática de transgressão disciplinar e imagine: anistia por eventual, prática de ilícito penal. Todas estas benesses são para a minha vida toda! Eu estou rindo até agora.  Foi uma grande sorte...

Não pagarei qualquer taxa sobre meu veículo, não me preocuparei com qualquer data de vencimento em relação a ele e posso estacioná-lo em qualquer lugar.

Estou me sentindo diferente, uma super-mulher, com poderes acima do bem e do mal.

Noto alguns olhares invejosos, mas não me importo: eu “tenho a força” da anistia.

Estou pensando em transgredir.  Sou funcionária pública estadual do Rio de Janeiro e a Lei que regulamenta os Funcionários Públicos determina que 10 dias ininterruptos de faltas, não justificadas, provocam a instauração de processo administrativo. Pois bem, vou testar esta lei e  faltando por trinta dias.  E mais, não vou avisar a ninguém.

Gente, nada aconteceu!

Voltei a trabalhar, mas meus colegas não querem ficar perto de mim e não ousam falar comigo. Puxa! Eu não esperava estes comportamentos. Estou me sentindo mal é como tivesse feito algo errado. Mas, eu fiz ...  

Não obedeci à lei e ajo como uma cidadã de primeira classe...(ou útima?)

Nossa! Minha consciência fervilha. Eu decidi: não quero mais anistia e devolvi o meu prêmio. Anistia não!

 Solicitei a Administração Superior a convolação em férias e fui atendida.

Meus colegas voltaram a falar comigo e meus amigos estão contentes com a minha atitude.

Agora, sinto-me livre, todavia, com direitos e responsabilidades. Respeito as leis e sou uma cidadã ativa e sem privilégios. Ainda bem que foi, apenas, um pesadelo.

Elisabete Bastos

Imagem extraída do Google.

FACEBOOK

00003.135.190.232