TJ/RJ: "Turma Recursal condena morador de Copacabana por preconceito" Preconceito não!!!!!!
  
Escrito por: Mauricio 20-01-2012 Visto: 774 vezes

Notícia extraída do site do TJ/RJ: http://portaltj.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/54902

"Turma Recursal condena morador de Copacabana por preconceito


Notícia publicada em 18/01/2012 19:26



Romy Di Vitti, moradora de um edifício em Copacabana há 22 anos, receberá R$ 3 mil de indenização, por danos morais, do vizinho Josimar Denes.  A  3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis do Rio – que é presidida pelo juiz Paulo Roberto Jangutta e composta também pelos magistrados Tiago Holanda Mascarenhas e Alexandre Chini – manteve a sentença da primeira instância que considerou que a jornalista, transexual assumida, foi vítima de ofensas discriminatórias.   

Josimar Denes realizava frequentemente festas no corredor do andar em que ambos residem. Segundo os autos, ele transformava o espaço em um verdadeiro playground, com mesas, cadeiras, rodadas de cerveja e música alta. Quando Romy reclamou por escrito ao condomínio, ele passou a insultá-la aos berros de “aidética”, “vagabunda”, “beira de rua”, “jornalista de m...” etc. Ela precisou fazer hemograma para HIV, cujo resultado foi negativo, para apresentar a alguns vizinhos, que passaram a olhá-la com desconfiança.

As agressôes não foram apenas verbais, pois, ainda de acordo com o processo, na ocasião em que comemorava sua eleição para síndico do condomínio, Josimar, embriagado, arremessou uma lata de cerveja pela grade da porta da jornalista, quebrando espelho e peças chinesas que decoravam um aparador.  

 Processo n° 0354629-91.2010.8.19.0001"

Imagem extraída do Google.

FACEBOOK

000018.191.97.133