Warning: Missing argument 2 for ArticlesData::GetArticles(), called in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/modules/articles/articles.php on line 280 and defined in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/common/ArticlesData.class.php on line 106
Cuidado! Deuses e Super-Homens no Trânsito!
  
Escrito por: Mauricio 60-30-1307 Visto: 861 vezes


Atualmente, há, cada vez mais, motoristas com superpoderes especiais, como invisibilidade, invulnerabilidade, poder de voar, visão de raio x, além de terem vários braços auxiliares, parecendo a deusa Shiva indiana. Podem dizer que estou querendo caçoar de  vocês, mas é a pura verdade!                



Primeiro poder: invisibilidade.  Desde que criaram as películas escuras para veículos que vejo passar por mim vários carros sem motorista. Não importa se está um dia de sol claro ou se é de noite, se faz frio ou calor, o que importa é manter o carro hermeticamente fechado, sem que qualquer pessoa consiga enxergar dentro dele. Criou-se, assim, o motorista invisível, o que, em minha opinião, é um total absurdo, especialmente, em táxis. Neste caso, não se sabe se o táxi está andando ocupado ou não, mas, para mim, o carro está andando sozinho. Motoristas de táxi dirão que, quando a luz no teto está acesa significa que o veículo não está carregando passageiros, mas esta não é uma verdade absoluta. Já vi táxis cheios de gente e com a luz do teto acesa e táxis vazios com a luz apagada, pois, aparentemente, os motoristas de táxi não percebem que luzes podem acender e apagar pelos motivos mais variados, como lâmpadas queimadas e problemas elétricos de toda sorte.                



Segundo poder: invulnerabilidade.Quem ainda não viu motoristas andando em altíssima velocidade em locais de média e baixa velocidade? Como alguns motoristas conseguem não ter medo de andar em ziguezague, em alta velocidade, ultrapassando sinais vermelhos e buzinando alucinadamente, quase que ao mesmo tempo? Quem, também, não viu horríveis acidentes de veículos que bateram estando em velocidade superior a 150 Km por hora? Nestes casos, penso que estes motoristas julgam deter o poder de serem invulneráveis: não sofrerão qualquer lesão ou morte em virtude de seus atos enlouquecidos no trânsito, porque são super-homens. Só esqueceram de que o Super-Homem tinha uma fraqueza, a kriptonita, e, estes motoristas, infelizmente, para eles, também possuem uma fraqueza: são feitos de carne e osso como todo mundo, e, se baterem, podem morrer, e provocar a morte de outras pessoas. Para mim, estes motoristas deveriam ter um adesivo em seus carros com os seguintes dizeres: Saiam da frente, vou me matar! Cuidado para não morrer também!                



Terceiro poder: poder de voar. Você deve conhecer a velha piada de que o menor espaço de tempo consiste em o sinal ficar verde e o motorista de trás buzinar, e você sabe o motivo desta piada? É que o motorista que está buzinando pensa que você, motorista do carro da frente, tem o poder de voar! Ele acredita nisto! Não estou brincando! Ele, realmente, pensa que, com uma simples buzinada, como mágica, seu carro sairá da frente dele, mesmo que seja impossível andar para frente, ou para qualquer lado. O que imagino é que estas pessoas estão em algum mundo paralelo, o da publicidade. Explico-me: todos os anúncios de publicidade envolvem um único carro, não há outros carros, só o que está sendo vendido na propaganda, não há trânsito, é um mundo idílico, que chega ao absurdo, em alguns comerciais, de veicular a incrível mentira de que quando você está naquele veículo você está sozinho e altera a realidade em volta de você! Preste atenção: você não está sozinho ao dirigir um veículo! Você, antes de tudo, faz parte de uma sociedade em que pessoas dirigindo veículos devem respeitar outras pessoas que estejam dirigindo, ou não, outros veículos! Não sei aonde você vive, mas trânsito significa que há mais de um veículo trafegando uma determinada via pública, e, certamente, haverá outros veículos e outras pessoas que, assim como você, merecem todo o respeito e cuidado quando andam e dirigem em logradouros públicos. Vou repetir com outras palavras: você, no seu carro, nunca está sozinho no trânsito; você não vive no mundo da publicidade; você vive no mundo real, por incrível que pareça!                



Quarto poder: visão de raio x.Este é um poder realmente especial. Motoristas com visão de raio x conseguem ver muito além do que pessoas normais. São aqueles motoristas que, por exemplo, em curvas absurdamente acentuadas, aceleram e ultrapassam você, mesmo sem ter noção do que vem à frente deles. Motoristas deste tipo conseguem dirigir, mesmo sem ver nada, quando a via pública está completamente às escuras, e seus carros estão apenas com as lanternas acesas. O oposto destes motoristas são os motoristas cegos, ou que querem cegar os outros. Motoristas cegos dirigem com faróis altos, de neblina ou de xenônio acesos em pleno dia de sol! Ambos, tanto o motorista com visão de raio x quanto o motorista com deficiência visual deveriam, antes de tudo, procurar um oftalmologista, e, por via de consequência, fazerem uso de óculos que permitissem a eles ver de forma normal!                



Quinto poder: o de ter vários braços. Não é, na verdade, um superpoder, mas, eu diria que é uma capacidade quase divina. Motoristas com vários braços falam ao celular enquanto dirigem, fumando seus cigarros e segurando a porta de seus carros, para o que, eu imagino, seja evitar que a porta caia! Penso que estes últimos motoristas – os que colocam o braço para fora do carro – tenham sido crianças que desejavam colocar o braço para fora dos carros de seus pais e estes, claro, disseram para manter o braço para dentro, a fim de não o perderem. Quando crianças ficaram revoltados com os pais, e, ao se perceberem adultos, decidiram que podem ficar com o braço para fora do carro quando e onde quiserem! Por outro lado, os motoristas que falam ao celular e o que fumam apenas são motoristas dotados de capacidades que os outros motoristas não detém: a qualquer momento, utilizarão seus braços auxiliares para segurar o volante e passar a marcha. Não interessa a estes motoristas que não haja outras pessoas como eles. Eles são especiais e únicos: são seres divinos de muitos braços.                



Concluindo, só posso dizer que motoristas comuns não detém poder algum. Motoristas comuns devem prestar atenção, a todo o momento, ao que ocorre ao seu redor. Motoristas comuns somos todos nós. Motoristas comuns são, antes de tudo, os que circulam, de forma organizada e respeitando a lei e aos outros! Seja um motorista comum e dirija com cuidado, pois, parafraseando uma antiga propaganda, o importante é dirigir bem, e dirigir bem é uma arte e um dever de todo motorista.  



*Mauricio Miranda


FACEBOOK

000018.206.12.31