Warning: Missing argument 2 for ArticlesData::GetArticles(), called in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/modules/articles/articles.php on line 280 and defined in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/common/ArticlesData.class.php on line 106
STF:Michel Temer pede acesso aos áudios recuperados de gravadores usados por Joesley Batista
  
Escrito por: Mauricio Miranda 20-11-1500 Visto: 546 vezes


Notícia extraída do site do Supremo Tribunal Federal:



“Quarta-feira, 19 de julho de 2017



Michel Temer pede acesso aos áudios recuperados de gravadores usados por Joesley Batista



A defesa do presidente da República, Michel Temer, apresentou petição no Inquérito (INQ) 4483, nesta quarta-feira (19), pedindo para ter acesso aos sete arquivos de áudio recuperados de gravadores usados pelo empresário Joesley Batista para gravar conversa com o presidente. O advogado diz que o acesso é importante para a defesa a ser feita na Câmara dos Deputados, que analisa a admissibilidade da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República.



A partir das gravaçôes e da colaboração premiada do sócio do grupo empresarial J&F, Temer e o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures foram denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pela suposta prática de corrupção passiva, previsto no artigo 317 do Código Penal. A denúncia foi enviado à Câmara, uma vez que a Constituição Federal, em seus artigos 51 (inciso I) e 86, prevê a necessidade de autorização daquela Casa Parlamentar para que o presidente da República seja processado perante o STF.



A defesa diz na petição, dirigida à presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, por conta do período de férias forenses, que já havia feito pedido semelhante ao relator do caso, ministro Edson Fachin, juntamente com o pleito de acesso aos gravadores usados. De acordo com defensor, contudo, o ministro Fachin decidiu ouvir a Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de analisar o pleito. Assim, por entender que a manifestação da PGR se refere apenas à perícia dos gravadores, e considerando a possível importância dos áudios recuperados para a defesa junto à Câmara, o advogado de Michel Temer pediu para ter acesso aos arquivos de áudio antes do dia 2 de agosto, data prevista para a análise da denúncia na Câmara.



MB/AD”

 



 



 



 



 


FACEBOOK

000052.90.40.84