Warning: Missing argument 2 for ArticlesData::GetArticles(), called in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/modules/articles/articles.php on line 280 and defined in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/common/ArticlesData.class.php on line 106
Febraban avisa: agências bancárias não abrem dia 30 de dezembro.
  
Escrito por: Mauricio 87-61-1325 Visto: 927 vezes

Notícia extraída do site da Federação Brasileira de Bancos:

"Pronunciamentos
28/12/2011
FEBRABAN - Pague contas com antecedência

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN reitera que no dia 30 de dezembro as agências bancárias não abrem para o público. Como ocorre todo ano, os bancos fecham nesse dia para balanço. Portanto, as contas que vencem em 30 de dezembro poderão ser pagas antecipadamente, ou no dia 02/01 sem encargos. Já as contas que vencem em 31 dezembro e 1° de janeiro de 2012 também poderão ser pagas no dia 02. O pagamento dos tributos com vencimento no dia 30/12 deverá ser antecipado para o dia 29/12.

A entidade alerta para o consumo exagerado, pois tradicionalmente no mês de dezembro o consumo é maior em alimentos, roupas e objetos em geral, entretanto é importante lembrar para aqueles que efetuaram as compras natalinas no cartão de crédito que a fatura de janeiro poderá vir com um valor maior do que o habitual.

No começo do ano também há outras despesas para o brasileiro, que deverá pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a taxa de licenciamento do veículo, despesas com o material escolar e matrículas.

A FEBRABAN orienta a população a deixar as contas pagas e em dia para continuar a ter acesso ao crédito e aproveitar melhor as oportunidades oferecidas pelo comércio e pelos bancos."

*Mauricio Miranda.
**Imagem extraída do Google.

FACEBOOK

00003.81.221.121