TJ-SP:Justiça absolve acusado de violação de direitos autorais. Ele vendia DVDs na rua.
  
Escrito por: Mauricio 28-12-2011 Visto: 472 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal de Justiça de São Paulo:

"28/12/2011
Justiça absolve acusado de violação de direitos autorais

A 14ª Vara Criminal Central de São Paulo absolveu R.C. da prática de violação de direitos autorais. Segundo consta do processo, no dia e local descritos na denúncia, o acusado expunha à venda, com intuito de lucro direto ou indireto, 750 DVDs de títulos diversos, reproduzidos com violação de direito dos autores, dos artistas intérpretes ou executantes, sem a expressa autorização dos titulares dos aludidos direitos ou de quem os represente.
Na sentença que julgou improcedente da ação penal, a juíza Juliana Guelfi expôs as razôes da absolvição de R.C.: “de rigor a absolvição sumária do acusado, eis que não está provada a materialidade delitiva. Com efeito, não consta nos autos qualquer indicação da titularidade da obra intelectual que indique que a reprodução não foi autorizada”.
“Ademais, não há nenhuma descrição dos DVDs referidos na denúncia, porquanto o auto de exibição e apreensão sequer descriminou o título dos CDs apreendidos. De fato, observa-se que a perícia realizada só examinou alguns dos DVDs apreendidos, em afronta ao artigo 530-D, do Código de Processo Penal, que prevê que a perícia deve ser realizada sobre todos os bens apreendidos, para que a materialidade delitiva seja adequadamente comprovada”.
Processo n° 0035863-52.2009.8.26.0050”

*Mauricio Miranda.
**Imagem extraída do Google.


FACEBOOK

00003.227.235.216