STJ:Ex-subsecretário de Santo André (SP) tem pedido de liberdade negado novamente
  
Escrito por: Mauricio Miranda 30-12-2016 Visto: 484 vezes



Notícia extraída do site do Superior Tribunal de Justiça:



“DECISÃO



30/12/2016 9h10min



Ex-subsecretário de Santo André (SP) tem pedido de liberdade negado novamente



O ex-subsecretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de Santo André (SP), Arnaldo Augusto Pereira, teve pedido de liberdade negado pela presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz.



O político teve a prisão preventiva decretada, em 16 de dezembro, pela suposta prática dos crimes de concussão e de lavagem de dinheiro, cometidos quando esteve à frente do cargo.



Segundo os advogados de Pereira, a prisão decidida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo não apresentou os requisitos necessários para a medida cautelar. A defesa entrou com pedido de liminar em habeas corpus na Corte paulista, mas teve a decisão preliminar indeferida. Recorreu, então, ao STJ.



Em sua decisão, Laurita Vaz ressaltou o posicionamento dos tribunais superiores de não admitir habeas corpus contra decisão negativa de liminar proferida na corte de origem, sob pena de supressão de instância.



“Esse atalho processual não pode ser ordinariamente usado, senão em situaçôes em que se evidenciar decisão absolutamente teratológica e desprovida de qualquer razoabilidade”, disse a ministra.



Segundo a presidente, não houve ilegalidade no decreto de prisão preventiva, fato já observado em habeas corpus anterior apresentado pelo réu no próprio STJ (HC 384041/SP).



Esta notícia refere-se ao(s) processo(s): HC 384112



 



 



 



 




FACEBOOK

00003.141.100.120