MP/RJ: Obtém prisão preventiva dos integrantes da "Gangue do Rolex"
  
Escrito por: Mauricio 23-12-2011 Visto: 760 vezes

Notícia extraída do site do MP/RJ:

 http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet












"22/12/2011

 
MPRJ obtém prisão preventiva dos integrantes da "Gangue do Rolex"
 

Atendendo requerimento do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a 16ª Vara Criminal da capital decretou, nesta quinta-feira (22/12), a prisão preventiva de Marcio Henrique Meira Silva, vulgo "PQD", Cristiano Rodrigues de Andrade, o "Boca", Jonathan Baluardo, o "Joca" e Maria de Jesus Rodrigues Cunha Martins, também conhecida como "Gisele", por crime de formação de quadrilha armada. Os três primeiros também respondem por delito de roubo qualificado. De acordo com a ação, o bando, que ficou conhecido como "gangue do Rolex", era especializado em roubar relógios importados.

De acordo com a denúncia, subscrita pela 4ª Promotoria de Investigação Penal, era Cristiano quem planejava os assaltos. Por sua vez, Marcio abordava as vítimas valendo-se do emprego de arma de fogo e Jonathan, além de dar cobertura à ação criminosa, pilotava a motocicleta no momento da fuga. Maria de Jesusus fornecia à quadrilha seu aparelho celular para planejamento dos crimes. Ainda de acordo com a ação, três relógios importados - um Rolex, um Fóssil e um Bulova - foram apreendidos na casa de familiares de Marcio e do denunciado Jonathan.

 Vítimas da Gangue

 Segundo a ação, no dia 6 de agosto, Marcio, Cristiano e Jonathan roubaram um Rolex e um cordão de ouro de uma vítima no Leblon, zonal sul da cidade. Uma semana depois o trio voltou a atacar no mesmo bairro: no dia 13 de agosto, por volta das 11h, Marcio e Cristiano abordaram um homem e anunciaram o assalto. Desta vez, além de roubaram um relógio Rolex Submariner, eles levaram um Iphone 4. Jonathan, que era o piloto da gangue, aguardava os companheiros para fugirem."

Imagem do Google.

FACEBOOK

00003.144.202.167