Notícia quente: Além da liberdade de Helio Oliveira, outro é beneficiário de HC: Yuri Reis Soares (a
  
Escrito por: Mauricio 23-12-2011 Visto: 1001 vezes

Notícia extraída do site do Jornal O Dia: http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/12/outro_acusado_de_contravencao_tem_vitoria_na_justica_213989.html

"Outro acusado de contravenção tem vitória na Justiça


Filho do presidente de honra da Grande Rio ganha habeas corpus





Rio - Mais um acusado de envolvimento com a máfia do jogo do bicho do Rio teve o pedido de liberdade concedido pela Justiça. Assim como Hélio de Oliveira, o Helinho da Grande Rio, que conseguiu habeas corpus, como O DIA mostrou ontem com exclusividade, Yuri Reis Soares também recebeu o benefício no plantão judiciário.

Foto: Divulgação

Yuri Soares (à dir.) seria homem de confiança de Helinho de Oliveira | Foto: Divulgação


Os dois denunciados na Operação Dedo de Deus conquistaram a liberdade antes mesmo de serem presos — até o momento, foram 45. Agora, a polícia continua em busca de outros capos da contravenção: Aniz Abraão David, o Anísio da Beija-Flor, e Luiz Drummond, o Luizinho, patrono da Imperatriz Leopoldinense.

A defesa de Yuri pleiteou a extensão da liminar concedida a Helinho. A decisão foi dada pelo desembargador Roberto Távora, do plantão da 5ª Câmara Criminal. Filho do presidente de honra da escola Grande Rio, Jayder Soares, Yuri seria homem de confiança de Helinho no esquema, segundo investigaçôes.

A liberdade do presidente da Grande Rio foi concedida no mesmo dia em que a polícia encontrou quase R$ 4 milhôes, escondidos na mansão que seria do tio dele, na Barra da Tijuca. Procurado ontem, Helinho não foi localizado para comentar o caso.

Na argumentação que deu a liberdade a Helinho, o desembargador Sidney Rosa da Silva disse que ‘prender alguém por mérito é afronta ao estado democrático de direito e deve ser coibido com veemência pelo Poder Judiciário’. E justificou que a ‘prisão não aponta um só fato concreto a embasá-la’.

Reportagem de Adriana Cruz e Vania Cunha"

Imagem do Google.

FACEBOOK

00003.145.183.137