STF:Mensalão:Ministro defere transferência de Cristiano Paz para presídio de Nova Lima (MG).
  
Escrito por: Mauricio Miranda 18-05-2015 Visto: 500 vezes






Notícia extraída do site do Supremo Tribunal Federal:



“Segunda-feira, 18 de maio de 2015



Ministro defere transferência de Cristiano Paz para presídio de Nova Lima (MG)



O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da Execução Penal (EP) 6, deferiu pedido de transferência de Cristiano de Mello Paz para unidade prisional de Nova Lima (MG). Condenado na Ação Penal 470 à pena de 23 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de peculato, corrupção ativa e lavagem de dinheiro, ele atualmente cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda (DF). Ao solicitar a transferência, Cristiano Paz alegou que responde na capital mineira a outras açôes penais e que sua família, residente em Belo Horizonte (MG), não tem mais condiçôes físicas e financeiras para se deslocar até Brasília.



O ministro Barroso observou que o Ministério Público Federal concordou com o pedido, o mesmo ocorrendo com o juiz da Vara Criminal de Nova Lima, que fez referência ao fato de que o sentenciado demonstrou vínculo com o município, tendo apresentado comprovantes de votação eleitoral de 1986 a 2012. O relator destacou ainda que a Subsecretaria de Administração Prisional de Minas Gerais informou existir vaga em estabelecimento prisional adequado para o cumprimento da pena.



“Diante do exposto, acolho o parecer do Ministério Público Federal e defiro o pedido de transferência formulado pela defesa, tendo em vista a informação da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais quanto à existência de vaga na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC para o cumprimento da pena aplicada ao reeducando, no regime fechado”, concluiu o ministro.



PR/AD”



 



 



 

FACEBOOK

000013.59.36.203