TJ-MA: Tribunal mantém prisão de acusado de morte no trÃ˘nsito.
  
Escrito por: Mauricio 14-12-2011 Visto: 828 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal de Justiça do Maranhão:

“Veiculada em 13/12/2011 às 14:07

CÃ˘mara Criminal mantém prisão de acusado de morte no trÃ˘nsito

James Rodrigues de Sousa, preso preventivamente depois de ter atropelado e causado a morte de Aldeci Silva do Nascimento, em Trizidela do Vale, em setembro deste ano, em aparente estado de embriaguez, teve pedido de hábeas corpus negado pela 1ÂŞ CÃ˘mara do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que decidiu, por maioria, manter sua prisão. Sousa pretendia responder o processo em liberdade.
O crime ocorreu no dia 4 de setembro de 2011, na MA-122, nas proximidades da cidade de Trizidela do Vale, quando James, mesmo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação e aparentemente embriagado, ao volante de um veículo automotor, atropelou e causou a morte de Aldeci Silva, ferindo ainda o filho da mesma, um menor de 11 anos.
O caso ganhou notoriedade, após um vídeo divulgado na internet, onde mostra James dirigindo veículo em alta velocidade, sem qualquer segurança, fazendo ultrapassagens perigosas e "zig zag" entre carros, motos, bicicletas e pedestres.
Em seu voto, desembargador Raimundo Melo – acompanhando parecer da Procuradoria Geral de Justiça – entendeu que havia a necessidade da manutenção do paciente na prisão, em razão da garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da Lei Penal. Melo foi seguido, em seu voto, pelo desembargador Bernardo Rodrigues. O desembargador José Luiz Almeida entendeu que não havia necessidade da manutenção da prisão de James”.

*Mauricio Miranda.
**Imagem extraída do Google.

FACEBOOK

0000216.73.216.37