Justiça da Bahia nega liberdade para Marcos Valério
  
Escrito por: Mauricio 06-12-2011 Visto: 728 vezes

Notícia extraída do Jornal do Estado de São Paulo: p://www.estadao.com.br/noticias/nacional,justica-da-bahia-nega-liberdade-para-marcos-valerio,807533,0.htm

"Justiça da Bahia nega liberdade para Marcos Valério

Desembargador recusou habeas corpus para empresário, preso por grilagem e falsificação de documentos


06 de dezembro de 2011 | 18h 34


SALVADOR - O desembargador Jefferson Alves de Assis, do Tribunal de Justiça da Bahia, indeferiu, na tarde desta terça-feira, 6, os pedidos de habeas corpus feitos pelos advogados do publicitário mineiro Marcos Valério e de seus ex-sócios Margaretti Maria de Queiroz Freitas, Francisco Marcos Castilho e Ramon Hollerbach.
Segundo delegado, Marcos Valério também fraudou licenças públicas de cinco fazendas - Reprodução

Reprodução


Segundo delegado, Marcos Valério também fraudou licenças públicas de cinco fazendas

Os quatro estão presos desde sexta-feira, 2, em Salvador, acusados de envolvimento em um esquema de grilagem de terras e fraudes no registro de imóveis em São Desidério, no extremo oeste do Estado. Valério, Castilho e Hollerbach dividem uma cela na carceragem da Coordenadoria de Polícia Interestadual (Polinter), enquanto Margaretti ocupa uma cela na da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Nova acusação. Na manhã de hoje, o delegado que coordenou as investigaçôes que levaram o grupo à prisão, junto com outras 11 pessoas, disse que Marcos Valério deve receber outra acusação, por crime tributário. De acordo com Carlos Cruz Ferro, de São Desidério, análises de documentos da investigação apontaram para nova fraude, desta vez para a liberação de licenças públicas de cinco fazendas registradas no nome do publicitário no município.

"Descobrimos que o Imposto sobre Transmissão de Bens de Imóveis (ITBI) que deveria ter sido recolhido pela prefeitura em cada uma das transaçôes não foi pago", afirma.

O delegado estima em R$ 500 mil o prejuízo para a prefeitura de São Desidério. "O imposto corresponde a 2% do valor de cada imóvel", explica."

Imagem do Google.

FACEBOOK

000018.119.111.9