STJ:Relator suspende processos sobre desconto para assistência à saúde na PM de São Paulo
  
Escrito por: Mauricio Miranda 26-08-2013 Visto: 763 vezes






Notícia extraída do site do Superior Tribunal de Justiça:



26/8/2013 - 9h2



DECISÃO



Relator suspende processos sobre desconto para assistência à saúde na PM de São Paulo



O ministro Arnaldo Esteves Lima, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou que as turmas recursais dos juizados especiais cíveis do estado de São Paulo suspendam a tramitação de todos os processos que discutem a legalidade do desconto de saúde obrigatório para a Caixa Beneficente da Polícia Militar.



A decisão foi tomada pelo ministro ao admitir o processamento de reclamação apresentada por um policial militar de São Paulo contra decisão do Colégio Recursal da 32ª Circunscrição Judiciária de Bauru, que eximiu a Caixa Beneficente da PM de restituir contribuiçôes de assistência à saúde.



De acordo com o policial, a decisão do colégio recursal contrariou o entendimento do STJ de que a cobrança para assistência à saúde depende da livre adesão dos interessados, o que impôe a devolução dos valores descontados de forma ilegal.



O relator verificou a divergência entre os dois entendimentos e concedeu a liminar para suspender os processos sobre o mesmo tema até o julgamento da reclamação.



Foi aberto prazo de 30 dias para que os interessados possam se manifestar. A reclamação será julgada pela Primeira Seção do STJ, especializada em direito público.



 



A notícia refere-se ao seguinte processo: Rcl 13667



 



Coordenadoria de Editoria e Imprensa”



 



*Mauricio Miranda.



 



 


FACEBOOK

00003.146.152.99