STJ:Admitida reclamação contra decisão de juizado especial que beneficiou a Brasil Telecom.
  
Escrito por: Mauricio Miranda 18-03-2013 Visto: 700 vezes




Notícia extraída do site do Superior Tribunal de Justiça:



18/3/2013 - 11h18



DECISÃO



Admitida reclamação contra decisão de juizado especial que beneficiou a Brasil Telecom



O Ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), aceitou reclamação contra decisão da Quinta Turma de Recursos do Juizado Especial Cível de Santa Catarina que questiona o início da incidência de juros de mora a serem pagos pela Brasil Telecom.



A empresa de telefonia foi condenada a pagar indenização por danos morais a um cliente devido à cobrança, considerada abusiva, de valores referentes a serviços que não foram contratados.



A Turma Recursal estabeleceu que os juros de mora eram devidos a partir da sentença que condenou a Brasil Telecom ao pagamento da indenização. O cliente ingressou com a reclamação no STJ, conforme prevê a Resolução 12/2009, alegando que a Súmula 54 da Corte Superior determina que os juros de mora, em caso de responsabilidade extracontratual, incidem a partir do evento danoso.



Ao analisar a questão, o ministro Benedito Gonçalves reconheceu a divergência e admitiu a reclamação, porém, negou o pedido de liminar de suspensão do processo na origem, por não se vislumbrar a presença de risco de dano decorrente de eventual demora no julgamento.



 



Coordenadoria de Editoria e Imprensa”



 



 



*Mauricio Miranda.



 




FACEBOOK

00003.145.52.86