Internet: benefícios x perigos
  
Escrito por: Mauricio 02-11-2011 Visto: 1153 vezes

Como a internet permite a difusão de ideias, aprender, rapidamente, conhecimentos, culturas diferentes, comunicação com outras pessoas. Nossa, quantos benefícios! Então, por que perigos?

Comento os perigos para as crianças e, mormente, os adolescentes, já que esta difusão de conhecimentos são frutos de pessoas gabaritadas e de outras que desvirtuam o conhecimento de certos temas: sexo, racismo, minorias, estereótipos etc.

Por outro lado, as redes sociais possibilitam o encontro virtual de algumas pessoas que tem desvio de personalidade ou precisam de tratamento psicológico.

Afinal, como prevenir tais crianças e adolescentes sobre este mundo virtual sem fronteiras?

Por meio de educação e apoio dos pais, para explicar a seus filhos, sobrinhos os perigos em acreditar em amigos virtuais, não fornecendo dados, como seu endereço, telefone etc. Também, não enviar fotos para estas pessoas.

Por fim, meus amigos, o bom é o amigo real, que a gente conhece e a sua família e podemos saborear, com eles, um  pedaço de pizza.

Elisabete Bastos

PS: Este tema me foi sugerido pelo Assessor Especial Temático Lucas Bastos. Muito obrigada pela sua preocupação com os jovens.

Imagem do Google.

FACEBOOK

000018.116.63.174