Estupro, Um assunto muito delicado no Brasil e na Índia
  
Escrito por: Mauricio Miranda 30-12-2012 Visto: 1359 vezes




Estupro: Um Tema Muito Delicado, Seja na Índia ou no Brasil



               O mundo tem os olhos voltados para um crime hediondo, ocorrido na Índia: o estupro coletivo de uma jovem. Agora, sabe-se que ela morreu! E qual seria o motivo? Alguém sabe o motivo de tal violência? Alguém sabe o motivo para qualquer violência?



               Qual seria a motivação de homens que perpetram um crime tão insidioso contra uma mulher? Por que se aproveitar da fragilidade de uma mulher e traumatizá-la, agredi-la, física, emocionalmente e em sua honra?



               Não tenho resposta para as perguntas acima, porque não entendo qualquer tipo de violência! A mim choca este tipo de comportamento partindo de homens que se dizem civilizados! Que civilização é esta em que estamos em que a violência faz parte do dia-a-dia?             



               Que pessoas somos nós para compactuar com tal comportamento? Porque cada vez que alguém diz que isto – a violência contra a mulher – é comum no mundo todo nós não nos horrorizamos?



               Mulheres – assim como homens, crianças e velhos – não devem ser objetos de violência, muito menos sexual! A violência sexual contra criaturas mais frágeis é uma forma de o agressor demonstrar que pode fazer o que quiser com a sua vítima! E isto é um absurdo total!



               Devemos dizer um sonoro não a esta violência, como a todo tipo de violência!



*Mauricio Miranda.



 



 




FACEBOOK

000018.119.133.228