Warning: Missing argument 2 for ArticlesData::GetArticles(), called in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/modules/articles/articles.php on line 280 and defined in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/common/ArticlesData.class.php on line 106
Proibir Armas de Fogo: Tabu ou "Sacer"?
  
Escrito por: Mauricio Miranda 81-84-1356 Visto: 1383 vezes




Proibição de Portar Armas: Uma Impossibilidade nos EUA. E no Brasil?



           A segunda emenda da Constituição Americana é sagrada para os americanos, mais do que qualquer outra parte desta Constituição. É a esta conclusão que eu chego, vendo mais um massacre em uma escola no interior dos EUA e a subsequente venda de mochilas escolares blindadas.



           Por que será que crianças precisam portar mochilas blindadas, para se proteger de projéteis de armas de fogo – as chamadas balas - em colégios, enquanto todo tipo de pessoa portadora de desvio de conduta pode portar armas à vontade?



           Será que adianta que o presidente dos EUA atual venha fazer discursos vazios sobre mortes, quando os americanos adeptos da 2ª. emenda só pensam em deter armas dos mais variados tipos e tamanhos?



           De que adianta falar alguma coisa sobre proibição de portar armas em um país que possui a maior indústria armamentista do mundo?



           Toda arma é inútil! E armas de fogo são mais inúteis ainda, assim como tabaco, álcool, drogas e jogos de azar!



           Os defensores do porte de armas, por qualquer um, só sabem pronunciar um discurso sobre como as armas de fogo protegem você! Protegem de quem? De outros seres humanos?



           Que direito têm os detentores de armas de fogo de matarem outras pessoas? Ou as armas de fogo não servem para matar?



           Afinal, para que servem as armas de fogo?



*Mauricio Miranda.



           




FACEBOOK

000054.208.238.160