STF:Mensalão:Direto do Plenário: ministros concluem dosimetria de réus ligados ao Banco Rural
  
Escrito por: Mauricio 14-11-2012 Visto: 701 vezes

Notícia extraída do site do Supremo Tribunal Federal:

Quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Direto do Plenário: ministros concluem dosimetria de réus ligados ao Banco Rural

Após as homenagens ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, feitas no início da sessão em razão de sua aposentadoria compulsória, os ministros concluíram a dosimetria das penas que serão cumpridas pelos réus ligados ao Banco Rural.

A pena do ex-vice-presidente do banco José Roberto Salgado pelo crime de formação de quadrilha foi fixada em 2 anos e 3 meses de reclusão; por lavagem de dinheiro, em 5 anos e 10 meses de reclusão mais 166 dias-multa; por gestão fraudulenta de instituição financeira, em 4 anos de reclusão mais 120 dias-multa; e por evasão de divisas, em 4 anos e 7 meses de reclusão mais 100 dias-multa. O dia-multa para Salgado foi fixado em 10 salários mínimos.

O réu Vinícius Samarane, ex-diretor do Banco Rural, foi condenado por lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta de instituição financeira. Pelo primeiro crime, ele cumprirá pena de 5 anos, 3 meses e 10 dias de reclusão mais 130 dias-multa. Por gestão fraudulenta de instituição financeira, a pena imposta a Samarane é de 3 anos e 6 meses de reclusão mais 100 dias-multa. Também no caso de Samarane, o dia-multa foi fixado em 10 salários mínimos.

A sessão de segunda-feira (19) foi cancelada. Na semana que vem, só haverá sessão de julgamento da AP 470 na quarta-feira (21), já que na quinta (22) ocorrerá a solenidade de posse do novo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa.

VP/EH”

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

 

 

FACEBOOK

000018.221.15.15