Concurso do TRT da 10a. Região é suspenso por problemas em prédio em que ocorria o certame.
  
Escrito por: Mauricio 11-11-2012 Visto: 875 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal Regional do Trabalho da 1a. Região:

Nota de esclarecimento sobre a suspensão do concurso do TRT

11/11/2012

A Presidência do TRT-10ª Região comunica a suspensão do concurso público para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para os cargos de Técnico e Analista Judiciário. A suspensão do certame se deu por decisão do Cespe/UnB, responsável pela realização do concurso.  Em nota, a entidade explica os motivos do cancelamento:

“O Cespe/UnB informa que o concurso para preenchimento de 28 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de Técnico e Analista Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 10° Região, que tem jurisdição no Distrito Federal e Tocantins, foi suspenso em função de problemas na estrutura do prédio da Universidade Paulista (UNIP), localizado na quadra 913 Sul, em Brasília – DF.

O Coronel Sérgio Bezerra, Subsecretário de Operaçôes da Defesa Civil do Distrito Federal, recomendou a suspensão do certame. “O que ocorreu foi uma dilatação e estufamento do piso de salas dos blocos A e I. O piso se deslocou da base da laje e acabou provocando barulho e gerando pânico nas pessoas. Para evitar que isso ocorra novamente, recomendamos a suspensão do concurso”, afirmou o Coronel.

As provas estavam sendo realizadas neste domingo (11/11), no período da manhã, para os cargos de Analista. No período da tarde, estavam previstos os exames para os cargos de Técnico. As cidades de prova são Brasília (DF) e Palmas (TO).

O Cespe/UnB informa ainda que o concurso será reaplicado para todos os 54.983 inscritos e que as novas datas de aplicação das provas serão divulgadas oportunamente”.

O TRT-10ª Região considera lamentável o episódio e informa que está atento aos desdobramentos decorrentes da suspensão do certame, na certeza de que a organização do concurso tomará todas as providências para que nenhum candidato seja prejudicado.

Muito embora a coordenação do evento esteja à cargo do Cespe/UnB, o TRT-10ª Região, em parceria com a entidade, vai atuar para que toda a comunicação com a comunidade a respeito do concurso seja a mais ágil e transparente possível.

Notícia publicada em 11/11/2012”

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

FACEBOOK

00003.133.147.252