BASTA DE VIOLÊNCIA: CRIANÇAS E ADOLESCENTES MERECEM RESPEITO!
  
Escrito por: Mauricio 06-10-2011 Visto: 924 vezes

Basta de violência: crianças e adolescentes merecem respeito!

Olá, amigos! Há algum tempo, que não escrevo qualquer artigo.

Qual o motivo?

Eu fiz, sozinha, três Blogs: http://elisabete-bastos.blogspot.com/; http://licitapublicas.blogspot.com/ e http://primeirosepassos-direito.blogspot.com/, portanto, estava escrevendo para os referidos Blogs.

Mas, estava com vontade de me expressar e ter, como leitores, os amigos do FINTESP.

Nosso Assessor Especial de Assuntos Temáticos o jovem Lucas, está cobrando-me, quase diariamente, o tema, que vou abordar.

Na realidade, ele e todos estão preocupados com a violência contra crianças e adolescentes.

A violência, aqui, retratada é bem abrangente: física, psicológica, sexual, material, o acesso negado à assistência médica, escolar, a falta de apoio familiar etc.

Nossa! Como as crianças e adolescentes são desrespeitados nesta sociedade.  Inobstante haver direitos garantidos na Constituição Federal/1988, A Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente, O Código Penal, O Código Civil etc.

Os pais devem sempre estar presente na educação dos filhos e ficar atento a qualquer sinalização de que a criança ou adolescente não se sente confortável na presença de determinado adulto, por exemplo. Atenção: pais conscientes e cuidadosos minimizam o abuso sexual, ocorrido nos lares ou tendo como autores  pessoas próximas à família.

Por outro lado, vizinhos, amigos que souberem de alguma violência devem denunciar junto a Polícia, aos Conselhos Tutelares, ao Juizado, ao Ministério Público, etc.

Deve-se, também, exigir dos agente políticos que fiscalizem se as leis estão sendo cumpridas e, por fim, sejamos solidários a dor destas crianças e adolescentes para que eles possam crescer felizes e tenhamos um mundo melhor!

Elisabete Bastos

FACEBOOK

00003.144.42.196