TJ-RS:Carazinho promove hoje audiência crioula
  
Escrito por: Mauricio 18-09-2012 Visto: 868 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul:

Carazinho promove hoje audiência crioula

Em comemoração à Semana Farroupilha, a Comarca de Carazinho realiza nesta terça-feira, 18/9, audiência crioula em que será julgado processo de retificação de registro civil. O julgamento será presidido pela magistrada Marlene Marlei de Souza, no CTG Rincão Serrano (Rua Pátria, n° 435), às 19h.

A sentença da magistrada, parecer da promotoria e manifestação da defesa vão ser proferidos em versos gaudérios. Além disso, Juízes, Promotores e Advogados comparecerão pilchados, valorizando a cultura gaúcha e aproximando os cidadãos do Poder Judiciário. A atividade é aberta ao público.

Essa é a terceira audiência crioula no município e contará com a participação dos alunos do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo e Universidade Luterana do Brasil, campus Carazinho. Os versos que serão declamados são de autoria dos premiados poetas e compositores João Manoel Sasso, Odillo Gomes e Rômulo Chaves, com colaboração da Juíza Lisiane Marques Pires Sasso.

Após a audiência, haverá um jantar campeiro, promovido pelo CTG Rincão Serrano. Os convites podem ser adquiridos com a patronagem, OAB e no 2° Cartório Cível.







EXPEDIENTE
Texto: Jéssica Zappas Ocaña
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tj.rs.gov.br


 

Publicação em 18/09/2012 10:13”

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

 

 

FACEBOOK

000018.191.181.231