Warning: Missing argument 2 for ArticlesData::GetArticles(), called in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/modules/articles/articles.php on line 280 and defined in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/common/ArticlesData.class.php on line 106
STF:Mensalão: Ministra Rosa Weber condenou Marcos Valério e mais 7 e absolveu 2 dos crimes de lavage
  
Escrito por: Mauricio 72-81-1347 Visto: 697 vezes

Notícia extraída do site do Supremo Tribunal Federal:

Quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Direto do Plenário: Ministra Rosa Weber profere voto sobre crimes de lavagem de dinheiro

Primeira a se manifestar na sessão de hoje (13) sobre o item IV da denúncia, que trata da imputação do crime de lavagem de dinheiro aos réus ligados às agências de publicidade e ao Banco Rural, a ministra Rosa Weber votou pela condenação dos réus Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, Rogério Tolentino, Simone Vasconcelos, Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinícius Samarane. A ministra, entretanto, votou pela absolvição das rés Ayanna Tenório e Geiza Dias.

A ministra afirmou que não há provas de que o réu Rogério Tolentino tenha sido “sócio-oculto” do corréu Marcos Valério, mas disse que isso não o impediu de participar do crime de lavagem de dinheiro, por meio da lavagem dos R$ 10 milhôes tomados de empréstimo junto ao Banco BMG. Para a ministra, está provado que a concessão do empréstimo a Tolentino teve como garantia CDB do mesmo valor oferecido pela agência DNA Propaganda. Segundo a ministra, o fato de o empréstimo ter sido concedido à empresa dele pelo BMG e não pelo Banco Rural não é determinante para que se afaste a imputação para o réu.

Item III

Na sessão de hoje, a ministra proferiu seu voto sobre a imputação de lavagem constante do item III da denúncia, que tratou do desvio dos recursos públicos por meios de contratos firmados pelas agências SMP&B e DNA com a Câmara dos Deputados e o Banco do Brasil. Ela votou pela absolvição do ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha do crime de lavagem de dinheiro. Quanto ao réu Henrique Pizzolato (ex-diretor de Marketing do BB), a ministra votou por sua condenação.”

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

 

 

FACEBOOK

000044.192.73.68