Todos bacharéis comentam das reprovaçôes em massa nos exames realizados pelas seccionais da OAB, no entanto, agora, houve decisão final no caso concreto de dois bacharéis em direito que conseguiram a garantia de incrição da OAB, mas não fizeram concurso. A decisão é do dia 1 de junho de 2011 e mais detalhes acesse: www.stf.gov.br.
No entanto, quero pontuar: as provas são bem feitas ou os candidatos são despreparados? Entendo que as provas deveriam ser analisadas por pessoal capacitado e isento para avaliar as questôes.
É simplista a frase recorrente: os bacharéis são desqualificados! No entanto, não se prepararam em Faculdades autorizadas pelo MEC? A responsabilidade é do Ministério da Educação? Os valores cobrados pelas seccionais para realização dos exames são exarcebados ou não?
Saliento, recente, enquete feita pela Câmara de Deputados, na qual 79% pessoas votaram contra a obrigatoriedade do exame da Ordem doa Advogados do Brasil para os bacharéis em Direito. Vejam a votação, pela internet, o que demonstrou a pesquisa:
Exame da OAB
- Período: 12/05/2011 a 24/05/2011
- 9721 pessoas responderam esta pesquisa
Resultado Final
Você concorda com a obrigatoriedade do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para os bacharéis em Direito?
- Pergunta de resposta opcional
- 9721 pessoas responderam esta pergunta
Sim, porque o exame é necessário para garantir o preparo do profissional e a qualidade da advocacia.
21% (2077 Votos)
Não, porque os estudantes é que são punidos pela falta de qualidade dos cursos de Direito.
79% (7644 Votos)
9721pesquisados registrados.
Acesse:
http://www.camara.gov.br/internet/enquete/mostraEnquetesAntigas.asp?enquete=Enquete%20Agencia