STF: Mensalão:Julgamento da AP 470 prossegue na quarta-feira, com voto do ministro-revisor
  
Escrito por: Mauricio 04-09-2012 Visto: 746 vezes

Notícia extraída do site do Supremo Tribunal Federal:

“Segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Julgamento da AP 470 prossegue na quarta-feira, com voto do ministro-revisor

O ministro-revisor da Ação Penal 470, Ricardo Lewandowski, irá prosseguir a leitura de seu voto, na parte que trata do crime de gestão fraudulenta de instituição financeira imputado a ex-dirigentes do Banco Rural, na sessão plenária de quarta-feira (5). Na sessão de hoje, o ministro concluiu a análise de fatos relacionados aos réus Kátia Rabello e José Roberto Salgado, concluindo pela condenação de ambos, conforme previsto artigo 4°, caput, da Lei 7.492/86, que dispôe sobre os crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

Também na sessão de hoje, o ministro Joaquim Barbosa, relator, concluiu sua análise quanto ao item V da denúncia e votou pela condenação, além de Kátia Rabello e José Roberto Salgado, de Vinícius Samarane e Ayanna Tenório, todos ex-dirigentes do Banco Rural.

De acordo com o relator, o sucesso da empreitada criminosa descrita na denúncia dependia das açôes fraudulentas dos então dirigentes da instituição financeira, que buscaram, depois que o escândalo veio a público, dar uma aparência lícita aos empréstimos simulados.”

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

FACEBOOK

000018.221.146.223