Notícia extraída do site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro:
“1° Tribunal do Júri julga acusada de tentar matar amiga com chumbinho
Notícia publicada em 22/08/2012 16h42
O 1° Tribunal do Júri da Capital julga nesta quinta-feira, dia 23, a partir das 13 horas, Rafaela de Assis dos Santos, acusada de tentar matar sua amiga, Samara da Silva Gomes, com veneno para ratos. Ela teria misturado “chumbinho” na comida da vítima, que começou a passar mal, mas sobreviveu porque foi socorrida a tempo. O crime foi praticado para ocultar o furto de R$ 900 da conta corrente de Samara, que pretendia ir ao banco e apurar pelo sistema de câmeras o autor do delito. Rafaela de Assis responde por tentativa de homicídio e furto, ambos qualificados.
Segundo denúncia do Ministério Público do Rio, na semana anterior ao dia 19 de maio de 2011, na casa de Samara da Silva, na Freguesia, em Jacarepaguá, a ré teria furtado o cartão bancário da amiga e, de posse da senha, sacou R$900,00. O furto foi cometido com abuso de confiança, uma vez que Rafaela tinha acesso irrestrito à residência em função da amizade que esta nutria pela vítima.
Na tarde do dia 19 de maio de 2011, também na casa de Samara, a ré colocou e misturou a substância tóxica popularmente conhecida como “chumbinho” na refeição da amiga, que a ingeriu. Samara começou a passar mal e recebeu pronto atendimento médico, apesar de Rafaela ter protelado o socorro, na esperança de que o crime fosse consumado.
Também foi denunciado no mesmo processo, por favorecimento pessoal, Antonio Carlos Batista Silva. Ele sabia das intençôes da ré e a auxiliou na fuga do local do crime. O plenário do 1° Tribunal do Júri fica na Avenida Erasmo Braga, 115, no 9° andar da Lâmina Central.
Processo no: 0151679-59.2011.8.19.0001”
*Mauricio Miranda.
**Imagem extraída do Google.