Warning: Missing argument 2 for ArticlesData::GetArticles(), called in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/modules/articles/articles.php on line 280 and defined in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/common/ArticlesData.class.php on line 106
STF: Caso Cachoeira:Presidente de agência de transportes de GO pede direito ao silêncio em CPMI
  
Escrito por: Mauricio 26-75-1345 Visto: 777 vezes

Notícia extraída do site do Supremo Tribunal Federal:

Quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Presidente de agência de transportes de GO pede direito ao silêncio em CPMI

Os advogados de Jayme Eduardo Rincón, presidente da Agência Goiana de Transporte e Obras Públicas (Agetop), impetraram Habeas Corpus (HC 114831) no Supremo Tribunal Federal, para que este garanta a seu cliente o direito de permanecer em silêncio e possa contar com a assistência de advogado perante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura atividades supostamente ilícitas, objeto das Operaçôes Vegas e Monte Carlo da Polícia Federal. Rincón tem depoimento marcado para a próxima quarta-feira, 22/8.

Conforme o HC, no requerimento de convocação, a CPMI afirma que, segundo apuraçôes da PF, Rincón teria recebido “grandes importâncias de dinheiro (na ordem de R$ 1,4 milhão) por ordens diretas de Carlinhos Cachoeira” e seria “homem de confiança do governador Marconi Perillo”. Rincón alega ser “inquestionável” que não foi convocado na condição de mera testemunha, e sim como investigado, e, por isso, pede que o STF assegure o direito de ficar calado, de não se autoincriminar e de ser assistido por advogado. Pede, ainda, a garantia de não ser preso por desobediência ou falso testemunho e a possibilidade de presenciar e acompanhar toda a produção de provas na CPMI.

O relator do HC 114831 é o ministro Joaquim Barbosa.

CF/AD






Processos relacionados
HC 114831

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

 

 

FACEBOOK

000044.197.191.240