Caos nos Hospitais Públicos no Rio de Janeiro
  
Escrito por: Mauricio 20-07-2012 Visto: 1316 vezes

Caos nos Hospitais Públicos no Rio de Janeiro

Em apenas duas semanas, fiquei estarrecida com a notícia de dois idosos, que. embora suas famílias tivessem obtido mandado judicial de internação em CTI, não havia leitos para eles e quando conseguiram a internação, já era tarde demais....

Lamentavelmente, estas duas mortes poderiam ter sido evitadas, se os idosos tivessem tratamento adequado e, mesmo que não fossem evitadas, pelos menos, teriam recebido alguma assistência médica-hospitalar.

A mídia mostra que o Hospital do IASERJ não faz mais internaçôes, o Hospital do Andaraí está em obras e os outros Hospitais, que já eram caóticos, estão em estado vegetativo, quase à morte.

Pergunto: onde estão o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Sérgio Cortez e o Secretário de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro para explicar tamanho descaso com a saúde?

De outro lado,  onde, também, estarão as comissôes de saúde dos órgãos parlamentares, que não chamam os Secretários para explicar o inexplicável?

E o Conselho Regional de Medicina, por que não aponta as irregularidades dos Hospitais Públicos nos atendimentos dos pacientes, mormente, nas CTIs?

O silêncio impera, talvez, para contrapor ao choro dos parentes e amigos dos mortos sem assistência médica.

Afinal: o Ministério Público nada fará? Estas mortes não serão, então apuradas? O que estará havendo com os Hospitais Públicos?

Neste instante, vem, outra vez, à minha mente, uma imagem veiculada à exaustão, na mídia, em que Autoridades do Rio de Janeiro se divertiam e, na galhofa, usavam guardanapos presos em suas cabeças, em Paris, França...

FACEBOOK

00003.144.84.155