Caos nos Hospitais Públicos no Rio de Janeiro
  
Escrito por: Mauricio 20-07-2012 Visto: 637 vezes

Caos nos Hospitais Públicos no Rio de Janeiro

Em apenas duas semanas, fiquei estarrecida com a notícia de dois idosos, que. embora suas famílias tivessem obtido mandado judicial de internação em CTI, não havia leitos para eles e quando conseguiram a internação, já era tarde demais....

Lamentavelmente, estas duas mortes poderiam ter sido evitadas, se os idosos tivessem tratamento adequado e, mesmo que não fossem evitadas, pelos menos, teriam recebido alguma assistência médica-hospitalar.

A mídia mostra que o Hospital do IASERJ não faz mais internaçôes, o Hospital do Andaraí está em obras e os outros Hospitais, que já eram caóticos, estão em estado vegetativo, quase morte.

Pergunto: onde estão o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Sérgio Cortez e o Secretário de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro para explicar tamanho descaso com a saúde?

De outro lado, onde, também, estarão as comissôes de saúde dos órgãos parlamentares, que não chamam os Secretários para explicar o inexplicável?

E o Conselho Regional de Medicina, por que não aponta as irregularidades dos Hospitais Públicos nos atendimentos dos pacientes, mormente, nas CTIs?

O silêncio impera, talvez, para contrapor ao choro dos parentes e amigos dos mortos sem assistência médica.

Afinal: o Ministério Público nada fará? Estas mortes não serão, então apuradas? O que estará havendo com os Hospitais Públicos?

Neste instante, vem, outra vez, minha mente, uma imagem veiculada exaustão, na mídia, em que Autoridades do Rio de Janeiro se divertiam e, na galhofa, usavam guardanapos presos em suas cabeças, em Paris, França...

FACEBOOK