Warning: Missing argument 2 for ArticlesData::GetArticles(), called in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/modules/articles/articles.php on line 280 and defined in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/common/ArticlesData.class.php on line 106
TRT/RJ abre concurso para juiz do trabalho substituto
  
Escrito por: Mauricio 45-41-1342 Visto: 1090 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região:

TRT/RJ ABRE CONCURSO PARA JUIZ DO TRABALHO SUBSTITUTO

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) abriu concurso público de provas e títulos para provimento de 17 cargos de juiz do Trabalho Substituto. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (17/7) e as inscriçôes acontecerão de 18 de julho a 16 de agosto de 2012.

A primeira etapa do concurso consistirá em uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ocorrer em 23/9/2012. Ela será realizada pela Fundação Carlos Chagas, que será responsável também pela aplicação da primeira prova discursiva da segunda etapa.

As etapas seguintes, de responsabilidade da Comissão do concurso, incluem: uma segunda prova discursiva; inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos. Todas as provas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Para participar do certame, serão exigidos dos candidatos três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito. Do total de vagas previsto no edital e das que vierem a surgir durante o prazo de validade do concurso, cinco por cento (5%) serão reservadas aos candidatos com deficiência.

No último concurso público para juiz do Trabalho Substituto realizado pelo TRT/RJ, iniciado em 2011 e concluído este ano, foram oferecidas 17 vagas, mas apenas 10 candidatos foram aprovados e se tornaram magistrados.

COMO SE INSCREVER

Para efetuar a inscrição preliminar no concurso, os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, no período das 10 horas do dia 18/7/2012 às 14 horas do dia 16/8/2012 (horário de Brasília).

A taxa de inscrição custa R$ 165,00 e deverá ser paga até o dia 16/8, através de boleto bancário ou débito em conta corrente de banco conveniado. Ainda dentro do prazo das inscriçôes, o candidato deverá remeter à Fundação Carlos Chagas, pelos Correios, via SEDEX ou Aviso de Recebimento (AR), um envelope lacrado contendo os documentos descritos no item 5.5 do Edital.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ
(21) 2380-6512/6815
aic@trt1.jus.br

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

FACEBOOK

000034.234.83.135