Warning: Missing argument 2 for ArticlesData::GetArticles(), called in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/modules/articles/articles.php on line 280 and defined in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/common/ArticlesData.class.php on line 106
TJ-SP: Câmara de Direito Público mantém decisão que limita uso de transporte coletivo especial em Di
  
Escrito por: Mauricio 12-01-1342 Visto: 716 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal de Justiça de São Paulo:

“13/07/2012 - Direito Público mantém decisão que limita uso de transporte coletivo especial em Diadema

A 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença da Justiça de Diadema que indeferiu o pedido de um cadeirante para que pudesse utilizar, de forma ilimitada, sistema de transporte especial instituído pela prefeitura.

Em petição inicial de mandado de segurança, J.G. apontou a ilegalidade do Decreto n° 6.449/09, que regulamentou norma anterior e limitou o transporte gratuito a duas passagens por dia, até 44 viagens por mês, o que feriria seu direito líquido e certo de se locomover ilimitadamente. O Juízo de primeira instância não concedeu a segurança, pois o Poder Público teria agido nos limites concedidos pela lei. A fim de reverter essa decisão, o impetrante apelou.

Segundo o desembargador Ponte Neto, que negou provimento ao recurso, “o limite diário e mensal de passagens aos beneficiários foram estipulados pela municipalidade em decorrência do direito que a Administração Pública exerce no âmbito da discricionariedade que a legislação permite. Até porque só o município, através desse poder discricionário, que lhe é inerente, e da avaliação do que é razoável à cidade, é capaz de definir as regras de restriçôes e limitaçôes no exercício de direitos aos seus munícipes”.

Os desembargadores Décio Notarangeli e Sérgio Gomes acompanharam o voto do relator e integraram também a turma julgadora.

 

Apelação n° 0012276-22.2010.8.26.0161

 

Comunicação Social TJSP – MR (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

 

FACEBOOK

00003.91.79.134