TRF1:Caso Cachoeira: TRF suspende alvará de soltura expedido em favor de Carlinhos Cachoeira.
  
Escrito por: Mauricio 10-07-2012 Visto: 761 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região:

Caso Cachoeira: TRF suspende alvará de soltura expedido em favor de Carlinhos Cachoeira

Publicado em 10 de Julho de 2012, às 14h54

O juiz federal convocado José Alexandre Franco atendeu o pedido formulado pelo Ministério Público Federal (MPF) e determinou a imediata revogação do alvará de soltura e a insubsistência do Termo de Compromisso firmado pelo preso Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O magistrado também determinou que seja expedido ofício ao diretor do núcleo de custódia da Polícia Federal da Penitenciária da Papuda e ao juízo federal da 11.ª Vara da Seção Judiciária de Goiás para integral cumprimento da decisão.

No dia 15 de junho, o ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou a suspensão da decisão do juiz Tourinho Neto que havia estendido a liberdade provisória, mediante condiçôes, a Carlinhos Cachoeira. Contudo, o alvará de soltura já havia sido expedido, fato que motivou o MPF a requerer ao TRF da 1.ª Região sua imediata revogação.

Na decisão, o juiz José Alexandre Franco, determinando a imediata revogação do alvará de soltura, destacou que “o bom senso e a cautela recomendam que se aguarde o retorno das férias do juiz Tourinho Neto, prevista para o próximo dia 3/8/2012, para que seja levado a julgamento pela 3.ª Turma do Tribunal”.

HC 0033932-91.2012.4.01.0000/GO

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região”

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

 

 

FACEBOOK

000018.220.59.69