TRF1 isenta Correios de culpa pela não entrega de correspondência a candidato aprovado em concurso p
  
Escrito por: Mauricio 29-06-2012 Visto: 963 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região:

TRF isenta Correios de culpa pela não entrega de correspondência a candidato aprovado em concurso público

Publicado em 29 de Junho de 2012, às 18h30

 

A 6.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região negou provimento a recurso de um candidato que requeria a condenação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) por danos morais pelo não recebimento de correspondência.

 

Sustenta o candidato, no recurso, que a prestação deficiente do serviço pela ECT resultou no não recebimento por ele da correspondência e, assim, “trouxe-lhe constrangimento, vexame, dor e humilhação, porque acarretou o impedimento de assumir cargo público na Empresa Centrais Elétricas – FURNAS”.

 

Para o relator do processo, juiz federal convocado Vallisney de Souza Oliveira, o exame dos autos mostra que a ECT cumpriu corretamente o seu dever, indo até o endereço fornecido pelo autor da ação ao Departamento de Recursos Humanos da empresa FURNAS. Contudo, a correspondência não pôde ser entregue tendo em vista a mudança de endereço do postulante, que não comunicou o fato à Empresa Centrais Elétricas – FURNAS.

 

“Desse modo, a alegação do suposto dano moral não tem razão de ser, haja vista a mudança de endereço ter ocorrido em data anterior ao envio da correspondência pela empresa, que comprovou tal fato”, afirmou o magistrado em seu voto.

 

Com tais fundamentos, a Turma negou provimento ao recurso de apelação. A decisão foi unânime.

 

Processo n. 0003660-80.2005.4.01.4100/RO

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região”

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

 

 

FACEBOOK

000018.220.106.241