TJ-SC: Condenou os pais de uma adolescente a quantia de R$ 78 mil a um Banco. Motivo: quando ela era
  
Escrito por: Mauricio 24-08-2011 Visto: 718 vezes

Notícia extraída do site do TJ-SC:

  " A Justiça condenou os pais de uma adolescente a devolver a quantia de R$ 78 mil ao Banco do Estado de Santa Catarina (Besc).

   Após inspeção, o banco tomou conhecimento de que a jovem, à época estagiária de uma agência bancária em um município localizado na região do Rio Itajaí-Açú, transferia dinheiro  de clientes para a sua conta. Consta, também nos autos, que a jovem cometeu o mesmo ato ilícito em uma agência de outro município.

   Os pais, em contestação, afirmaram que o coordenador do estabelecimento bancário onde a menor trabalhava deu a senha a ela, inclusive, ensinou-lhe a mexer no sistema. Por fim, argumentaram que o banco fora o culpado pelo ocorrido, já que não teve o cuidado necessário. A jovem, ao prestar depoimento, confessou o crime. Disse que usou o dinheiro para pagar contas de amigas e comprar roupas e comida. Já o coordenador da agência disse que nunca passou sua senha de acesso ao sistema para ninguém.

   “A ré era, à época, estudante da 3° série do ensino médio, sendo certo que tinha plena ciência das irregularidades que cometia, sobretudo, porque passou a agir não só dentro do estabelecimento onde prestava serviços, mas também fora do expediente, inclusive em dia de sábado e em outra agência”, anotou o relator da matéria, desembargador substituto Saul Steil. O magistrado concluiu que, enquanto outros jovens, honrados e corretos, lutam para terem chance de um primeiro emprego, a jovem desonesta não soube aproveitar a oportunidade. A votação foi unânime."

Imagem do Google.

FACEBOOK

00003.141.47.221