Escrito por: Mauricio 05-06-2012 Visto: 775 vezes |
Notícia extraída do site do Tribunal Superior Eleitoral:
“TRE-SP mantém presidente no cargo
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu nesta terça-feira (5), por votação unânime, que o desembargador Alceu Penteado Navarro deve permanecer na Presidência do TRE. Segundo o entendimento da Corte, não existem motivos, objetivos ou subjetivos, que impeçam Navarro de continuar no exercício de suas atividades.
A manifestação da Corte paulista ocorreu tendo em vista decisão da corregedora-geral eleitoral, ministra Nancy Andrighi, que determinou o arquivamento naquela Corregedoria da comunicação recebida do Tribunal de Justiça de São Paulo, a respeito do afastamento do desembargador Alceu Penteado Navarro da função jurisdicional da Justiça Comum. Conforme decisão da ministra, a matéria escapa da sua competência.
O julgamento foi feito sob a presidência do vice-presidente e corregedor-regional eleitoral, desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro. Primeiro a votar, Coltro enfatizou que as investiduras (Justiça Comum/Justiça Eleitoral) são diversas e que não havia nada que justificasse a saída de Navarro da Presidência do TRE. Ele foi seguido em sua manifestação pelos juízes Clarissa Campos Bernardo, Encinas Manfré, Paulo Galízia, Paulo Hamilton e Diva Malerbi.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-SP”
*Mauricio Miranda.
**Imagem extraída do Google.
|
|