TSE:TRE-SP mantém presidente no cargo.
  
Escrito por: Mauricio 05-06-2012 Visto: 719 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal Superior Eleitoral:

“TRE-SP mantém presidente no cargo

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu nesta terça-feira (5), por votação unânime, que o desembargador Alceu Penteado Navarro deve permanecer na Presidência do TRE. Segundo o entendimento da Corte, não existem motivos, objetivos ou subjetivos, que impeçam Navarro de continuar no exercício de suas atividades.

A manifestação da Corte paulista ocorreu tendo em vista decisão da corregedora-geral eleitoral, ministra Nancy Andrighi, que determinou o arquivamento naquela Corregedoria da comunicação recebida do Tribunal de Justiça de São Paulo, a respeito do afastamento do desembargador Alceu Penteado Navarro da função jurisdicional da Justiça Comum. Conforme decisão da ministra, a matéria escapa da sua competência.

O julgamento foi feito sob a presidência do vice-presidente e corregedor-regional eleitoral, desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro. Primeiro a votar, Coltro enfatizou que as investiduras (Justiça Comum/Justiça Eleitoral) são diversas e que não havia nada que justificasse a saída de Navarro da Presidência do TRE. Ele foi seguido em sua manifestação pelos juízes Clarissa Campos Bernardo, Encinas Manfré, Paulo Galízia, Paulo Hamilton e Diva Malerbi.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-SP”

 

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

 

 

FACEBOOK

000013.59.218.147