Oficial de justiça federal é assassinado em Minas Gerais.
  
Escrito por: Mauricio 01-06-2012 Visto: 935 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal Regional Federal da 3ª Região:

OFICIAL DE JUSTIÇA FEDERAL É ASSASSINADO EM MINAS GERAIS
31/5/2012 - GERAL

Depois de quatro dias desaparecido, foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (28), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), o oficial da Justiça Federal Daniel Norberto da Cunha, de 54 anos.

O corpo dele estava dentro de seu carro, em avançado estado de decomposição, e foi reconhecido por parentes, colegas de trabalho e pela Polícia Federal. Ele foi enterrado nesta terça-feira (29).

O corpo encontrado dentro do Fiat Idea, no Bairro Eldorado, em Contagem, Grande BH é do oficial de Justiça, Daniel Norberto da Cunha, de 54 anos, desaparecido desde a noite dessa quinta-feira.

Militares do 39° Batalhão da Polícia Militar (BPM) encontraram o corpo no banco da frente do Fiat Idea que pertence a Daniel, por volta das 14h desta segunda-feira.

Somente às 17h o carro foi aberto por peritos da Polícia Federal e foi confirmado a identidade da vítima.

A polícia ainda investiga o crime e trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. As joias que ele usava e alguns pertences foram levados pelos criminosos.

Ele carregava mandados judiciais, o que, segundo a polícia, pode ter levado os suspeitos a atirarem quando viram que se tratava de um oficial de Justiça.

O corpo tinha ferimentos no rosto, na cabeça, pescoço e tórax. Há indícios que ele tenha sido agredido antes de morrer, confirma a Polícia Federal. Daniel estava sem o cordão de ouro e a pochete com dinheiro e documentos que sempre usa. Os dois celulares da vítima também não foram encontrados.

O último contato de Daniel foi com a esposa, às 19h19, da última quinta-feira, pelo celular. Ele disse a ela que estava indo cumprir dois mandados e, desde então, não deu mais notícia”, conta a delegada chefe da Delegacia Especializada em Localização de Pessoa Desaparecida, Cristina Coelli.

Dentro do carro foi encontrado um envelope com mais de 20 mandados, inclusive os dois que ele iria cumprir no dia em que desapareceu. Havia também um bolsa com um laptop, uma caixa com uma par de chuteiras.

Fonte:
http://noticias.r7.com/cidades/noticias/oficial-de-justica-achado-morto-e-enterrado-em-contagem-mg-20120529.html
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/05/28/interna_gerais,296866/corpo-de-oficial-de-justica-e-encontrado-dentro-de-carro.shtml”

 

 

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

 

 

FACEBOOK

000018.227.24.209