Para Que Tantos Ministérios
  
Escrito por: Mauricio 14-08-2011 Visto: 841 vezes

Você sabe quantos são os Ministérios do Governo Federal? São 38, segundo o site da Presidência da República, que vão desde ministérios conhecidos, como o Ministério das Minas e Energia, cujo titular é Edison Lobão, até alguns totalmente desconhecidos, como a Secretaria de Portos da Presidência da República, que tem como titular José Leônidas Cristino, passando por alguns completamente esdrúxulos, como a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, que possui como ministro o ex-governador Wellington Moreira Franco. É, ou não, uma graça?

A maioria destes ministérios, quase todos inúteis e que só servem para receber apadrinhados em suas fileiras, deveria ser extinta. É urgente uma reforma administrativa federal ampla, geral e irrestrita!

O Governo Federal vive a propalar, na imprensa diária, que não pode dar aumentos a funcionários, das mais diversas carreiras, em virtude de não possuir numerário para estes pedidos de verba. Então, minha ideia é simples: acabe-se com todos os Ministérios que não têm qualquer função, enxugando-se a máquina administrativa do Executivo Federal.

Quem sabe se diminuindo a quantidade de órgãos federais possa sobrar algum dinheiro para os servidores de carreira, que ingressaram no serviço público federal através de concurso?

Por que não tentar acabar com o apadrinhamento e a corrupção, que grassam em Brasília, começando por extinguir os Ministérios que abrigam estes apadrinhados e/ou corruptos, conforme noticiado diariamente na mídia?

Vamos começar uma campanha pela reforma administrativa federal? Quem será que discorda?

FACEBOOK

00003.12.162.179