Notícia extraída do site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro:
âJustiça recebe denúncia contra Thor Batista
Notícia publicada em 17/05/2012 14:24
A juíza da 2ÂȘ Vara Criminal de Duque de Caxias, Daniela Barbosa Assumpção de Souza, recebeu nesta quinta-feira, dia 17, a denúncia contra Thor de Oliveira Fuhrken Batista, filho do empresário Eike Batista. O Ministério Público denunciou o jovem sob a acusação de homicídio culposo, sem intenção de matar, na direção de veículo automotor. Em 17 de março último, Thor atropelou e matou Wanderson Pereira dos Santos, na rodovia Washington Luis, na altura de Xerém, Baixada Fluminense.
A magistrada também deferiu o pedido de liminar feito pelo MP e suspendeu a carteira de habilitação do acusado para garantir a ordem pública. Â A juíza considerou que Thor, em pouco mais de dois anos, teve anotadas, em seu prontuário, onze infrações de trÃąnsito, sendo nove por exceder a velocidade máxima permitida para a via em que transitava. Além disso, o acusado, após o fato denunciado, praticou nova infração de trÃąnsito, o que acarretou a apreensão de seu automóvel.
A juíza Daniela Barbosa ainda determinou que seja oficiado ao Detran e ao Contran para que realizem as devidas anotações e procedam à suspensão da habilitação do acusado. Segundo a decisão, a suspensão deverá vigorar pelo prazo de um ano, âtendo em vista a quantidade e a gravidade das infrações praticadasâ.
Thor tem prazo de cinco dias para entregar a carteira de habilitação no cartório da 2ÂȘ Vara Criminal de Duque de Caxias, sob pena de responsabilização. Â No final do processo, se condenado, Thor poderá cumprir pena de detenção de dois a quatro anos, em regime semi-aberto ou aberto.
Processo n° 0026925-48.2012.8.19.0021â
*Mauricio Miranda.
**Imagem extraída do Google.