TJ-RJ:Justiça recebe denúncia contra Thor Batista.
  
Escrito por: Mauricio 17-05-2012 Visto: 799 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro:

“Justiça recebe denúncia contra Thor Batista


Notícia publicada em 17/05/2012 14:24

A juíza da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, Daniela Barbosa Assumpção de Souza, recebeu nesta quinta-feira, dia 17, a denúncia contra Thor de Oliveira Fuhrken Batista, filho do empresário Eike Batista.  O Ministério Público denunciou o jovem sob a acusação de homicídio culposo, sem intenção de matar, na direção de veículo automotor. Em 17 de março último, Thor atropelou e matou Wanderson Pereira dos Santos, na rodovia Washington Luis, na altura de Xerém, Baixada Fluminense.

A magistrada também deferiu o pedido de liminar feito pelo MP e suspendeu a carteira de habilitação do acusado para garantir a ordem pública.  A juíza considerou que Thor, em pouco mais de dois anos, teve anotadas, em seu prontuário, onze infraçôes de trânsito, sendo nove por exceder a velocidade máxima permitida para a via em que transitava. Além disso, o acusado, após o fato denunciado, praticou nova infração de trânsito, o que acarretou a apreensão de seu automóvel.

A juíza Daniela Barbosa ainda determinou que seja oficiado ao Detran e ao Contran para que realizem as devidas anotaçôes e procedam à suspensão da habilitação do acusado. Segundo a decisão, a suspensão deverá vigorar pelo prazo de um ano, “tendo em vista a quantidade e a gravidade das infraçôes praticadas”.

Thor tem prazo de cinco dias para entregar a carteira de habilitação no cartório da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, sob pena de responsabilização.  No final do processo, se condenado, Thor poderá cumprir pena de detenção de dois a quatro anos, em regime semi-aberto ou aberto.

Processo n° 0026925-48.2012.8.19.0021”

 

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

 

 

FACEBOOK

000013.59.36.203