TJ-RJ:Audiência de Nem continuará na segunda-feira, dia 14.
  
Escrito por: Mauricio 11-05-2012 Visto: 796 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro:



Audiência de Nem continuará na segunda-feira, dia 14


Notícia publicada em 10/05/2012 16:42

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce dos Santos, da 38ª Vara Criminal da Capital, designou para a próxima segunda-feira, dia 14, às 14 horas, a continuação da audiência de instrução e julgamento do processo em que Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem; William de Oliveira e Alexandre Leopoldino Pereira da Silva respondem por porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico.

Iniciada por volta das 14 horas desta quinta-feira, dia 10, com os depoimentos de quatro testemunhas de defesa dos réus William e Alexandre, a audiência foi suspensa, uma vez que os advogados dos dois acusados não abriram  mão da oitiva da quinta testemunha por eles arrolada, o delegado de polícia Maurício Demétrio. Ele não pôde comparecer em virtude de problemas de saúde.

Na audiência de hoje foram ouvidos o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, o vereador Paulo Messina, o delegado de Polícia Alexandre Herdy e o deputado estadual André Lazaroni.

De acordo com a denúncia do Ministério Público estadual, Nem liderou o tráfico de drogas na comunidade da Rocinha, em São Conrado, nos últimos seis anos, e tinha William de Oliveira, presidente da Associação de Moradores, e o assessor parlamentar Alexandre Pereira como braços políticos dele na intermediação e comércio de armas.

Um forte esquema de segurança foi montado para a realização da audiência na Central de Assessoramento Criminal (CAC), localizada no 4° andar do Fórum Central. Vindo do presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Nem chegou à sala de  audiências escoltado por agentes federais e acompanhou os depoimentos  juntamente com William e Alexandre.

O traficante permanecerá no Rio até segunda-feira e amanhã, dia 11, às 13h30, vai participar de outra audiência na CAC, referente a um processo por tráfico de drogas que ele responde na 17ª Vara Criminal da Capital. A audiência de amanhã será presidida pela juíza Alessandra de Araújo Bilac Moreira Pinto.

Processo n° 0453698-62.2011.8.19.0001”

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

FACEBOOK

00003.133.124.161