TRF1:Empresa não devedora é executada pela Fazenda Nacional.
  
Escrito por: Mauricio 09-05-2012 Visto: 762 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região:

Empresa não devedora é executada pela Fazenda Nacional

Publicado em 09 de Maio de 2012, às 14:05

A desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso determinou a extinção de ação executiva e a desconstituição de penhora por haver provas de que o crédito tributário já estava quitado.

 

Empresa interpôs agravo de instrumento objetivando ver reformada decisão que, nos autos de execução fiscal movida pela Fazenda Nacional, deferiu pedido de penhora de valor por ela depositado nos autos do processo administrativo.

 

Alegou a empresa que todas as cinco inscriçôes de dívida ativa que deram ensejo à propositura da execução fiscal constavam como extintas na base de dados da Procuradoria da Fazenda Nacional.

 

Os documentos juntados pela empresa-agravante não deixaram dúvidas sobre a veracidade dos fatos por ela alegados.

 

Em contraminuta, a Fazenda Nacional reconheceu que duas das cinco inscriçôes de dívida ativa haviam sido anuladas, e as demais, extintas pelo pagamento.

 

Assim, a desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso determinou a extinção da ação executiva e a desconstituição da penhora realizada.

 

Por fim, pretendeu a Fazenda Nacional que os honorários advocatícios ficassem ao encargo da empresa-agravante. Contudo, a relatora condenou a Fazenda Nacional ao pagamento das custas e honorários, pela demonstração inequívoca de sua responsabilidade pela demanda.

 

 

Agravo de Instrumento 0015003-10.2012.4.01.0000/GO

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região”

 

 

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

 

 

FACEBOOK

000018.191.186.72