TJ-SP:Judiciário recebe denúncia contra três envolvidos na morte de menina por jet-sky em Bertioga.
  
Escrito por: Mauricio 19-04-2012 Visto: 720 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal de Justiça de São Paulo:

“19/04/2012 - Judiciário recebe denúncia contra três envolvidos na morte de menina por jet-sky em Bertioga

O juiz Rodrigo Moura Jacob, da 1ª Vara do Foro Distrital de Bertioga, recebeu  a denúncia contra José Augusto Cardoso Filho, Thiago Veloso Lins, proprietário da Marina e mecânica “Jet Sky Riviera” e seu empregado Ailton Bispo de Oliveira pela prática, respectivamente,  de homicídio culposo e lesão corporal culposa, praticados contra Grazielly Almeida Lames e Andréia dos Santos Silvaatingidas por um jet-sky, no dia 18 de fevereiro passado.

Na mesma decisão, o magistradorejeitou a denúncia oferecida contra Erivaldo Francisco de Moura, empregado de José Augusto Cardoso Filho

Segundo a denúncia, Cardoso teria deixado um  menor não habilitado e um amigo pilotarem o jet-sky, sendo que um deles acabou ligando o veículo e provocando o acidente. Thiago e Ailton não teriam feito a manutenção  adequada do jet-sky, o que teria travado o acelerador, disparando o veículo aquático.

A decisão afirma também que Erivaldo, caseiro da propriedade de Cardoso, “simplesmente cumpriu uma ordem de levar o veículo até a praia.”

Os denunciados têm agora dez dias para apresentarem suas defesas por escrito.

 

Comunicação Social TJSP – RP (texto)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

FACEBOOK

00003.144.252.140