Conselho Superior da Justiça do Trabalho realiza consulta para projeto de gravação de audiências
  
Escrito por: Mauricio 31-03-2012 Visto: 795 vezes

Notícia extraída do site do Conselho Superior da Justiça do Trabalho:

CSJT realiza consulta para projeto de gravação de audiências

30.03.2012 – A Presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, por solicitação do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e das Comunicaçôes da Justiça do Trabalho, formulou consulta aos magistrados de primeiro e segundo graus a respeito da implantação de projeto de gravação audiovisual de audiências.

A gravação audiovisual de audiências já ocorre no TRT da 9ª Região (Paraná) e poderá ser estendida aos demais Regionais. O projeto faz parte do grupo de açôes destinadas à modernização e ao aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho, e foi criado com o objetivo de trazer mais transparência e exatidão na apuração de fatos e questôes jurídicas durante as audiências.

Para o presidente do comitê, desembargador Cláudio Brandão, há muitas vantagens na gravação de audiências. “Elas ficam mais rápidas, mais dinâmicas, colabora com a saúde dos servidores, já que um secretário pode digitar menos, além de haver uma fidelidade da interpretação da prova oral muito maior, o que facilita as fundamentaçôes e sentenças”, afirma.

(Noemia Colonna/CSJT)”

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

FACEBOOK

00003.149.27.202