TJ-ES:Pleno rejeita ação do Estado contra pagamento à Unimed.
  
Escrito por: Mauricio 23-03-2012 Visto: 753 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal de Justiça do Espirito Santo:

Pleno rejeita ação do Estado contra pagamento à Unimed

O Pleno do Tribunal de Justiça negou, na sessão desta quinta-feira (22), provimento ao embargo de declaração interposto pelo Estado ao mandado de segurança da Unimed Vitória para garantir o recebimento de R$ 353.296,94 referentes a serviços prestados pela sua Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em atendimento a liminar concedida a Wellington Pereira de Souza obrigando o governo a garantir-lhe assistência.

Na época da ocorrência do fato, em 2007, a rede pública não dispunha de vaga para Wellington. Então, a Justiça determinou que o Estado assumisse a responsabilidade por todas e quaisquer despesas médicas que o impetrante necessitasse, inclusive, medicamentos, até sua alta hospitalar, “ou até que seja providenciada uma vaga em UTI de hospital credenciado ao SUS”.

O relator do processo n°100070022577, desembargador Álvaro Bourguignon (foto), explicou durante o voto que seria improcedente punir a empresa com o não pagamento, sendo que a mesma acatava uma decisão da justiça. O desembargador ainda ressaltou que os serviços de tratamento médico do paciente foram realizados pela Unimed, então não haveria o porquê de justificar o não pagamento da dívida pelo Estado.

 

Assessoria de Comunicação do TJES”

 

*Mauricio Miranda.

**Imagem extraída do Google.

 

 

FACEBOOK

00003.140.185.147